Polícia

Jovem é preso por ameaça e porte ilegal de arma em Colônia Leopoldina

Fato foi registrado na madrugada desta quinta-feira

Por Maurício Silva 12/05/2022 09h09
Jovem é preso por ameaça e porte ilegal de arma em Colônia Leopoldina
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 2ª CPM/Ind

Um jovem foi preso acusado dos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo (com qualificadora por numeração suprimida), no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. O fato foi registrado na madrugada desta quinta-feira (12).

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar (2ª CPM/Ind) passavam pela Rua da Pista, quando por volta das 1h40, ouviram disparos de arma de fogo. Os militares foram até o local onde ouviu-se os tiros e localizaram a residência que foi o alvo do crime.

Os PM’s ouviram a proprietária do imóvel e foram informados que os tiros não atingiram ninguém. Os policiais saíram em buscas e localizaram o suspeito com um casaco vermelho e um capuz no rosto. Ele estava tentando entrar dentro de casa.

Os militares disseram que o suspeito, quando viu a polícia se aproximando, tentou entrar na residência e tentou se desfazer da arma de fogo. Os PM’s encontraram o revólver calibre 38 dentro do imóvel com seis munições deflagradas. Segundo a polícia, ele confessou ser o autor do crime.

O acusado de 21 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.