Políticos lamentam morte de ex-prefeito de Porto Calvo
Ormindo Uchôa será sepultado nesta quarta-feira (18)
A morte do ex-prefeito de Porto Calvo, Ormindo de Mendonça Uchôa, causou muita comoção e vários políticos alagoanos lamentaram o falecimento do ex-gestor. O empresário será sepultado na manhã desta quarta-feira (18), no Parque das Flores, na parte alta de Maceió.
Ormindo de Mendonça Uchôa morreu aos 89 anos de idade nesta terça-feira (17) de causas naturais quando estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Ele foi prefeito de Porto Calvo no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Ele era casado com Vilma Papini e tinha um casal de filhos. Ele era um dos mais respeitados empresários do setor sucroalcooleiro de Alagoas.
O governador Paulo Dantas (MDB) lamentou a morte do ex-gestor da cidade do Norte de Alagoas. “Lamento o falecimento do agroindustrial Ormindo de Mendonça Uchôa, ex-prefeito do município de Porto Calvo. Em nome do Governo de Alagoas, transmito meu sentimento de pesar aos seus familiares e amigos”, postou.
O deputado federal Pedro Vilela (PSDB), que era aliado de Uchôa, destacou que o ex-prefeito colaborou muito com o Estado e com o partido. “Recebo com pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa. Empresário e político que muito contribuiu com Alagoas e com o fortalecimento do PSDB em nosso Estado. Diante dessa perda inestimável, ofereço minhas condolências aos familiares e amigos”, publicou.
O senador Rodrigo Cunha (UB) foi outro político que de manifestou. “Dr. Ormindo foi um grande empresário e político. Recebi com muito pesar a notícia do seu falecimento. Desejo força e coragem pra toda família”, postou.
A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), fez uma postagem com uma foto ao lado do ex-prefeito. “Doutor Ormindo Uchôa, a você, todo o meu respeito e admiração... Deixou seu nome na história dessa cidade e o seu legado na vida desse povo, agora descanse em Cristo. Meus pêsames aos familiares, que Deus os conforte”, escreveu. A Prefeitura de Porto Calvo decretou luto oficial por três dias.
Carreira Política
Empresário respeitado, Ormindo Uchôa resolveu entrar na política pela primeira vez no ano de 2004 quando foi candidato a prefeito e ficando em segundo lugar na ocasião em que Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika” venceu. Em 2008 tentou o mesmo cargo e novamente não obteve êxito perdendo para Kaika. Em 2012 finalmente ele foi eleito gestor de Porto Calvo com 6.237 votos (42,65%). Em 2016 ele tentou a reeleição, mas perdeu para o empresário David Pedrosa.
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
