Políticos lamentam morte de ex-prefeito de Porto Calvo
Ormindo Uchôa será sepultado nesta quarta-feira (18)
A morte do ex-prefeito de Porto Calvo, Ormindo de Mendonça Uchôa, causou muita comoção e vários políticos alagoanos lamentaram o falecimento do ex-gestor. O empresário será sepultado na manhã desta quarta-feira (18), no Parque das Flores, na parte alta de Maceió.
Ormindo de Mendonça Uchôa morreu aos 89 anos de idade nesta terça-feira (17) de causas naturais quando estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Ele foi prefeito de Porto Calvo no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Ele era casado com Vilma Papini e tinha um casal de filhos. Ele era um dos mais respeitados empresários do setor sucroalcooleiro de Alagoas.
O governador Paulo Dantas (MDB) lamentou a morte do ex-gestor da cidade do Norte de Alagoas. “Lamento o falecimento do agroindustrial Ormindo de Mendonça Uchôa, ex-prefeito do município de Porto Calvo. Em nome do Governo de Alagoas, transmito meu sentimento de pesar aos seus familiares e amigos”, postou.
O deputado federal Pedro Vilela (PSDB), que era aliado de Uchôa, destacou que o ex-prefeito colaborou muito com o Estado e com o partido. “Recebo com pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa. Empresário e político que muito contribuiu com Alagoas e com o fortalecimento do PSDB em nosso Estado. Diante dessa perda inestimável, ofereço minhas condolências aos familiares e amigos”, publicou.
O senador Rodrigo Cunha (UB) foi outro político que de manifestou. “Dr. Ormindo foi um grande empresário e político. Recebi com muito pesar a notícia do seu falecimento. Desejo força e coragem pra toda família”, postou.
A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), fez uma postagem com uma foto ao lado do ex-prefeito. “Doutor Ormindo Uchôa, a você, todo o meu respeito e admiração... Deixou seu nome na história dessa cidade e o seu legado na vida desse povo, agora descanse em Cristo. Meus pêsames aos familiares, que Deus os conforte”, escreveu. A Prefeitura de Porto Calvo decretou luto oficial por três dias.
Carreira Política
Empresário respeitado, Ormindo Uchôa resolveu entrar na política pela primeira vez no ano de 2004 quando foi candidato a prefeito e ficando em segundo lugar na ocasião em que Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika” venceu. Em 2008 tentou o mesmo cargo e novamente não obteve êxito perdendo para Kaika. Em 2012 finalmente ele foi eleito gestor de Porto Calvo com 6.237 votos (42,65%). Em 2016 ele tentou a reeleição, mas perdeu para o empresário David Pedrosa.