Câmara de Vereadores discute reforma administrativa de Maragogi
Mudança extingue todos os cargos de secretário adjunto

A Câmara de Vereadores discutiu na sessão desta quinta-feira (26) a reforma administrativa de Maragogi. Com as novas regras, que precisam de aprovação dos parlamentares, o município vai extinguir todos os cargos de secretário adjunto.
A reforma administrativa foi proposta pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). Os vereadores aprovaram a honraria de título de cidadão honorário de Maragogi para duas pessoas. A expectativa é que os parlamentares também votem o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da administração na próxima semana.

O líder do governo na câmara, vereador Major Paulo Nunes (PP), passou mais detalhes da reforma administrativa. “Reestrutura a administração, ela extingue praticamente todos os cargos de secretário adjunto e isso é uma economia. O número de cargos comissionados continua o mesmo e mesmo assim, eles não são todos nomeados, eles são nomeados de acordo com a necessidade do município”, contou.
A reforma também reajusta os salários dos secretários da administração municipal. Paulo Nunes informou que o secretariado não tem reajuste há quatro anos e que com o aumento o vencimento sairá de pouco mais de R$ 5 mil para pouco mais de R$ 7 mil. Nunes argumentou ainda que o reajuste, com o desconto do imposto de renda, o vencimento praticamente vai ficar no patamar anterior. O presidente da Câmara Municipal, Júnior do Jozemir (PSDB) tirou o projeto de pauta a pedido de dois vereadores, mas prometeu levar ao plenário na próxima sessão.
PCC
Paulo Nunes disse que o Plano de Cargos e Carreiras da administração virá com regime de urgência na próxima quinta-feira (2). “O PCC, esse define as regras para aquele funcionário da administração como um todo que ficou fora do PCC da Saúde, do PCC da Educação, mas que agora vai ter o PCC próprio dele para que ele possa requerer, apresentar o tempo de serviço, a sua formação e assim melhorar o salário”, disse o vereador.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Ex-vereadora revela caos na Prefeitura de Pilar após gestão ‘irresponsável’ de Renato Filho

Após perder eleição, Vicka Pacheco atua para montar oposição em São Luís do Quitunde

Partido comandado por Paulo Dantas em Alagoas pode fazer oposição a Lula em 2026

Deputado Federal denuncia intimidação a policial civil por mulher de procuradora-geral de Alagoas

Motorista de caminhão perde controle e invade unidade de saúde em Bebedouro

Criminosos se passam por integrantes de facção para aplicar golpe e extorquir dinheiro da população em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
