Viral

Com 1º salário, jovem do DF vai ao Rio ver o Flamengo no Maracanã, mas time muda jogo para Brasília

Gabriel sonhava em assistir ao Flamengo no estádio carioca, mas, por problemas no gramado, partida será no Mané Garrincha

Por R7 20/07/2022 15h03
Com 1º salário, jovem do DF vai ao Rio ver o Flamengo no Maracanã, mas time muda jogo para Brasília
Morador de Brasília no Rio de Janeiro, após jogo do Flamengo ser transferido para o DF - Foto: Reprodução

Um jovem de Brasília usou o primeiro salário para viajar ao Rio de Janeiro e realizar o sonho de assistir a uma partida do Flamengo no Maracanã, mas uma manutenção no gramado do estádio obrigou o time a fazer o caminho oposto e jogar no Distrito Federal. Com isso, o clube carioca enfrenta nesta quarta-feira (20) o Juventude na cidade onde Gabriel Almeida, de 24 anos, mora. No entanto, ele estará mais perto do estádio carioca fechado do que do Mané Garrincha, onde o confronto ocorrerá.

"Recentemente, consegui meu primeiro emprego e, com o primeiro salário, uma parte dele, R$ 2.000, mais ou menos, resolvi realizar um sonho", conta. O jovem é recém-formado em pedagogia e aproveitou o recesso acadêmico para fazer a viagem. As passagens foram compradas em 4 de julho. Ele reservou cinco dias de hospedagem e esperou o Flamengo divulgar as informações sobre a venda de ingressos para o jogo marcado para hoje.

"Só que esse jogo saiu do Maracanã e foi para Brasília. Então, estou aqui no Rio e o Flamengo está em Brasília. Fiquei muito triste. Comprei as passagens no dia 4 e, no dia 6, uma quarta-feira, lembro até a hora, eram 19h, os jornalistas começaram a falar que o Maracanã ia fechar e que os jogos contra o Coritiba e Juventude iriam para Brasília.”

No dia da mudança de local do jogo, Gabriel chorou, lembrou-se da felicidade que teve quando viu o Flamengo jogar no DF e imaginou como seria assistir a uma partida no estádio histórico do Rio de Janeiro, com a torcida carioca, que ele define como "show à parte".

Sem ter como resolver o problema, Gabriel deixou a mágoa de lado e mudou a programação, agora com foco na cidade maravilhosa.

"Vou à Gávea, vou ao Museu do Amanhã e vai ser maravilhoso, mesmo sem ver o Flamengo", disse. "A oportunidade de ir ao Maracanã vai ter que ser em outra vez", lamenta.

O time rubro-negro também tem motivos para querer ver Gabriel na arquibancada. Quando ele pôde acompanhar um jogo no Rio, em 2011, o clube goleou o Cruzeiro por 5 a 1. Na época, o Maracanã também estava fechado, por causa das reformas para a Copa do Mundo, e a partida foi no Engenhão.