Com 1º salário, jovem do DF vai ao Rio ver o Flamengo no Maracanã, mas time muda jogo para Brasília
Gabriel sonhava em assistir ao Flamengo no estádio carioca, mas, por problemas no gramado, partida será no Mané Garrincha

Um jovem de Brasília usou o primeiro salário para viajar ao Rio de Janeiro e realizar o sonho de assistir a uma partida do Flamengo no Maracanã, mas uma manutenção no gramado do estádio obrigou o time a fazer o caminho oposto e jogar no Distrito Federal. Com isso, o clube carioca enfrenta nesta quarta-feira (20) o Juventude na cidade onde Gabriel Almeida, de 24 anos, mora. No entanto, ele estará mais perto do estádio carioca fechado do que do Mané Garrincha, onde o confronto ocorrerá.
"Recentemente, consegui meu primeiro emprego e, com o primeiro salário, uma parte dele, R$ 2.000, mais ou menos, resolvi realizar um sonho", conta. O jovem é recém-formado em pedagogia e aproveitou o recesso acadêmico para fazer a viagem. As passagens foram compradas em 4 de julho. Ele reservou cinco dias de hospedagem e esperou o Flamengo divulgar as informações sobre a venda de ingressos para o jogo marcado para hoje.
"Só que esse jogo saiu do Maracanã e foi para Brasília. Então, estou aqui no Rio e o Flamengo está em Brasília. Fiquei muito triste. Comprei as passagens no dia 4 e, no dia 6, uma quarta-feira, lembro até a hora, eram 19h, os jornalistas começaram a falar que o Maracanã ia fechar e que os jogos contra o Coritiba e Juventude iriam para Brasília.”
No dia da mudança de local do jogo, Gabriel chorou, lembrou-se da felicidade que teve quando viu o Flamengo jogar no DF e imaginou como seria assistir a uma partida no estádio histórico do Rio de Janeiro, com a torcida carioca, que ele define como "show à parte".
Sem ter como resolver o problema, Gabriel deixou a mágoa de lado e mudou a programação, agora com foco na cidade maravilhosa.
"Vou à Gávea, vou ao Museu do Amanhã e vai ser maravilhoso, mesmo sem ver o Flamengo", disse. "A oportunidade de ir ao Maracanã vai ter que ser em outra vez", lamenta.
O time rubro-negro também tem motivos para querer ver Gabriel na arquibancada. Quando ele pôde acompanhar um jogo no Rio, em 2011, o clube goleou o Cruzeiro por 5 a 1. Na época, o Maracanã também estava fechado, por causa das reformas para a Copa do Mundo, e a partida foi no Engenhão.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
