Inverno faz consumo de cafezinho crescer em Maragogi
Hábito de tomar café é levado para reuniões de negócios na cidade litorânea
Maragogi é conhecida como Capital da Costa dos Corais e Caribe Brasileiro e o Verão sempre bomba na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Mas nesse Inverno o que vem também chamando a atenção no destino turístico é o crescimento do consumo do tradicional cafezinho. O hábito de tomar café é muito levado no município litorânea para reuniões de negócios.
O Inverno, o frio e o período chuvoso na cidade turística têm propiciado um ambiente perfeito para quem aprecia o tradicional cafezinho. O número de pessoas que vão às cafeterias na cidade nesse período tem crescido e mesmo com o produto atingido pela inflação, o consumo não para de crescer em Maragogi.

O corretor de imóveis, Elanjane Fideles, é um verdadeiro viciado em café. “Pra mim eu tomo café por uma necessidade habitual: independente do clima, se é Verão ou Inverno. Eu tomo café todos os dias. Além de tomar na cafeteria, tomo em casa e tenho uma máquina de café. Compro as capsulas e compro os grãos para fazer na máquina de café expresso. Eu sou totalmente viciado em café. Se eu passar um dia inteiro sem tomar uma xícara de café, no final da tarde, começo da noite, começo a ter dores ao extremo. Eu tomo um café como se fosse um calmante”, frisou.

Fideles contou que vai praticamente todos os dias a uma famosa cafeteria da cidade. “Eu consumo em média de cinco a oito unidades por dia na cafeteria. As vezes eu passo o dia aqui na cafeteria. É como se fosse um escritório essa cafeteria. Eu estou construindo o meu escritório aqui ao lado e aqui hoje se torna como se fosse meu escritório. Aqui fazemos reuniões de negócios”, disse o corretor.

O empresário André Duarte é outro apreciador do tradicional cafezinho em Maragogi. “Vou à cafeteira de duas a três vezes ao dia, bebo em média três xícaras de café ao dia. O ritual de tomar café em encontros e reuniões é indispensável, além disso, libera cortisol que nos deixa mais alerta e ajuda a diminuir o cansaço”, destacou.

Além dos tradicionais cafés vendidos nos supermercados da cidade litorânea há também os mais sofisticados que fazem sucesso em cafeterias como o curto italiano, artecafé, artesanato café e grãos mineiros. Também são opções o café com leite e os capuccinos.

Euglenia Ramos, é gerente da cafeteria Auto Café, e disse que o café está sempre em alta na cidade litorânea. “Atendemos passantes, turistas e as pessoas da região. O café continua sendo o carro chefe independente do período, nosso café tem suas particularidades, trabalhamos com um grão diferenciado e ofertamos desde os mais requintados aos mais simples”, destacou.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
