Educação

Maragogi recebe curso do Programa Dinheiro Direto na Escola

Evento ocorreu na Coopeagro

Por Maurício Silva 24/08/2022 07h07 - Atualizado em 24/08/2022 07h07
Maragogi recebe curso do Programa Dinheiro Direto na Escola
Evento ocorreu na sede da Coopeagro - Foto: Isac Silva/7Segundos

O município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, sediou nesta terça-feira (23), uma ação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O evento ocorreu na sede da Coopeagro e contou com a participação do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). O curso foi ofertado na cidade litorânea, que  também recebeu ações integradas na região Nordeste.

O evento contou com a primeira turma de formação oficial ofertado pelo Cecampe Nordeste em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O município de Maragogi foi contemplado com a primeira turma de formação presencial com o tema PDDE e ações integradas com o objetivo de capacitar os técnicos da Secretaria de Educação, gestores escolares, conselhos de educação, conselhos escolares e professores.

Prefeito Sérgio Lira participou do evento. Foto: Isac Silva


A representante do Cecampe Nordeste/FNDE, Maria Augusta de Souza, contou qual o objetivo da ação. “O objetivo da capacitação é capacitar tecnicamente essas pessoas que trabalham no dia a dia com os recursos do PDDE com foco em fortalecer a gestão democrática das escolas públicas de todo o Estado”, destacou.

“Essa ação é muito importante porque visa fortalecer, capacitar tecnicamente aquelas pessoas que no dia a dia estão trabalhando com os recursos, dando orientação para adesão, execução e prestação de contas. Os municípios são avaliados, os municípios que executam bem os recursos. O PDDE é um excelente que tem o foco na gestão democrática, que envolve a participação que fazem parte da escola”, disse Maria Augusta de Souza.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria de Pádua, disse que ação em Maragogi foi essencial. “É um evento muito importante porque vem fortalecer as ações educativas nas escolas públicas municipais onde a própria escola tem autonomia de gerenciar esses recursos, vem acrescentar uma autonomia própria de distribuição de atividades, onde a escola com o seu conselho escolar pode fazer com que esse recurso venha acrescentar numa educação de qualidade”, disse.

Secretário Artur Cavalcante esteve presente no evento. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*