“Vamos abrir as portas do governo para todas as mulheres”, afirma Jó em encontro na região Norte
Evento ocorreu na cidade de Matriz de Camaragibe
Centenas de mulheres de várias partes da região Norte de Alagoas se reuniram com a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Rodrigo Cunha (União), no Centro Juvenil Dom Bosco, em Matriz de Camaragibe, para o encontro “Alagoas para todas”, ocorrido na noite da última sexta-feira (2).
O evento também contou com a presença de lideranças políticas e da comunidade e mulheres de outras regiões de Alagoas, a exemplo da candidata a deputada estadual Sabrina Chicuta; da candidata a deputada federal Mirian Monte; da pastora da Igreja Ministério Yahweh Shammah, de Maragogi, Berenice Marques; Anne Caroline Fidelis, presidente da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas; e das vereadoras Alcione Pinto (Maragogi) e Judith Correia (Porto de Pedras).
Sob aplausos e cercada pelo carinho e emoção de todas presentes, Jó Pereira pediu e as mulheres ficaram, literalmente, de mãos dadas. “Estamos unidas, em um só propósito: quando tivermos no governo de Alagoas, o Rodrigo e eu, vamos abrir a porta do governo para todas as mulheres de Alagoas. Esse é nosso compromisso, nossa missão. Envolver as pessoas, envolver as mulheres na condução de uma Alagoas que merece mais, muito mais”, garantiu a candidata.
Durante o encontro, várias mulheres usaram os microfones para reforçar o apoio a Jó Pereira: “Você nos representa. É a melhor opção de mulher para nos representar e será nossa vice-governadora”.
Já a pastora Berenice destacou o trabalho desenvolvido pela parlamentar em prol das pessoas com câncer. Entre outras iniciativas, Jó é autora da lei que criou o Fundo Estadual de Combate ao Câncer (FECC), garantindo a reserva de 5% dos recursos da receita bruta do ICMS incidente sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas e agrotóxicos para o tratamento da doença.
Apesar de a lei de criação do FECC ter sido sancionada há um ano e meio, em março de 2021, até agora o governo do Estado não depositou os recursos que deviam abastecer o Fundo, que continua sem utilização, em clara demonstração que o governo atual e o anterior não priorizam as pessoas.
“Há três anos tive câncer e sei o que é lidar com essa doença. Só quem passou sabe o quanto precisamos de assistência médica, de apoio. E essa mulher dá apoio. Jó Pereira não fica de braços cruzados esperando acontecer. Ela faz acontecer. Ela se preocupa com as pessoas, se preocupa com as mulheres em geral, não só no Outubro Rosa. Jó se preocupa com cada mulher, de janeiro a dezembro. É determinada, destemida, tem pulso firme e é merecedora de ser a nossa vice-governadora”, afirmou Berenice.
Agradecendo a recepção calorosa, Jó lembrou “que o lugar das mulheres é onde elas quiserem e as mulheres querem estar na política”. “Estar hoje candidata a vice-governadora, junto com Rodrigo, é estar no caminho trilhado lá atrás, por uma mulher que foi deputada federal em Alagoas e silenciada pela violência”, completou a candidata, se referindo a mãe de Rodrigo, Ceci Cunha, assassinada em um dos mais bárbaros crimes políticos da história de Alagoas.
O primeiro “Alagoas para todas” aconteceu no dia 27 de agosto, em Palmeira dos Índios; o segundo foi esse, em Matriz de Camaragibe, e os seguintes devem ser realizados nos próximos dias, no Sertão, em datas e locais que ainda serão definidos.

Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
