Advogados de Bolsonaro alegam que minuta do golpe tem autoria desconhecida
Defesa do ex-presidente pede que rascunho de decreto encontrado na casa do ex-ministro Anderson Torres seja tirado de investigação
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro, em resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegam que a minuta (espécie de rascunho) do decreto que previa criar um estado de defesa no tribunal é um "documento apócrifo" (de autoria desconhecida).
O argumento é que o texto "não atribui aos investigados qualquer ação ou prática abusiva, o que não lhe concede qualquer valor probatório no conjunto dos autos", conforme citado na ação. Para a defesa, o conteúdo do decreto seria também "impertinente e sem qualquer conexão" com a realidade.
A defesa de Bolsonaro pediu ainda que a minuta — encontrada na casa do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres — não seja incluída na ação que investiga o comportamento do ex-presidente durante a reunião com embaixadores no Palácio do Planalto, em julho do ano passado. Na ocasião, Bolsonaro criticou o sistema eleitoral e atacou ministros do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF).
O documento foi encontrado durante a operação de busca e apreensão determinada pelo STF na casa do ex-secretário e ex-ministro.
Na última segunda-feira (16), o ministro Benedito Gonçalves, do TSE, atendeu a um pedido do PDT e incluiu a minuta do golpe no inquérito sobre Bolsonaro. A determinação também envolve o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa de reeleição do ex-presidente no ano passado.
Veja também
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
