Secretaria de Educação de Porto Calvo reúne professores para traçar metas para prova do SAEB
O encontro contou com a presença de docentes dos 2º anos, 5º anos e 9º anos

A Secretaria de Educação de Porto Calvo reuniu os professores da rede municipal de ensino para uma formação pedagógica, com o objetivo de traçar as metas de avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Porto Calvo, na última terça-feira (25) com a presença de docentes dos 2º anos, 5º anos e 9º anos.
O Seminário de Abertura do Programa Escola 10 contou com a participação dos diretores gerais, coordenadores pedagógicos e articuladores das escolas municipais.
O SAEB é um conjunto de estimativas de larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.
A Secretária de Educação, Ana Efigênia, enfatizou que essa é uma excelente oportunidade para trabalhar e ter um bom desempenho. "Vamos continuar avançando na educação de Porto Calvo. O que estamos fazendo é muito importante para traçar metas e obter boas notas", disse Efigênia aos professores presentes.
A responsável pela formação do SAEB foi a coordenadora geral de ensino, Cláudia Cunha, que trouxe uma temática importante para os ouvintes no auditório.

Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
