Música

João Calabar lança músicas autorais nas plataformas digitais

Cantor considera Epifania um passo muito importante na carreira

Por Maurício Silva 02/05/2023 15h03
João Calabar lança músicas autorais nas plataformas digitais
João Calabar faz muito sucesso nos empreendimentos turísticos do Litoral Norte - Foto: Divulgação

Uma das grandes revelações da música no Litoral Norte de Alagoas lançou um EP nas plataformas digitais com músicas autorais. O jovem João Calabar disse que Epifania é um passo muito importante na sua carreira artística e comentou que espera que as canções cumpram o dever de se comunicar com as emoções de quem escutar.

O EP é composto pelas músicas: Epifania, Urubus, Agouro e Matriz. As canções estão em todas plataformas digitais desde a última sexta-feira (28). O cantor é figura carimbada nos principais receptivos, hotéis, pousadas e resorts do Litoral Norte de Alagoas.

Epifania foi feita em 2020 e lembra a origem de João Calabar em Porto Calvo

João Calabar, que se divide entre a histórica Porto Calvo e a turística Maragogi, se formou em publicidade e propaganda em São Paulo, mas é no palco que ele se realiza. O artista comentou sobre o nome Epifânia: “O nome ‘Epifania’ se justifica porque entende-se por esse termo a manifestação de algo que é divino. Dessa forma, usei esse termo para batizar a manifestação da minha arte nessa minha estreia”, contou.

Matriz diz muito sobre João Calabar e os seus sonhos

Fã de Música Popular Brasileira (MPB), João Calabar começou a cantar profissionalmente em plena pandemia do novo coronavírus. “Profissionalmente eu atuo na arte desde setembro de 2020. Ver a arte da música se materializando é um sonho que remonta um querer que me acompanha desde muito cedo. Sempre, e quando digo sempre me refiro até mesmo às minhas idealizações infantis, me enxerguei no palco”, disse.

Para João Calabar, Agouro é uma canção que é como uma oração

O cantor comentou sobre a expectativa de Epifania. “Minha expectativa é de que esse trabalho possa cumprir o seu dever de se comunicar com as emoções de quem o escutar. Epifania é mais um passo na minha carreira artística. Um passo muito importante”, ressaltou.

Urubus é a primeira canção feita por João Calabar


Três faces artísticas

O autentico João Calabar se autoclassifica como um artista da Nova MPB. O cantor disse que têm três fases artísticas: intérprete, cantor e compositor. “As faces de cantor e compositor estão sendo reveladas através de Epifania. A face de intérprete é a que ordinariamente se apresenta nos hotéis do Litoral Norte. Esses shows não são autorais, pelo menos por enquanto, são compostos por canções da MPB clássica, majoritariamente”, enfatizou.

Calabar é uma homenagem ao portocalvense Domingos Fernandes Calabar. Foto: Divulgação