João Calabar lança músicas autorais nas plataformas digitais
Cantor considera Epifania um passo muito importante na carreira
Uma das grandes revelações da música no Litoral Norte de Alagoas lançou um EP nas plataformas digitais com músicas autorais. O jovem João Calabar disse que Epifania é um passo muito importante na sua carreira artística e comentou que espera que as canções cumpram o dever de se comunicar com as emoções de quem escutar.
O EP é composto pelas músicas: Epifania, Urubus, Agouro e Matriz. As canções estão em todas plataformas digitais desde a última sexta-feira (28). O cantor é figura carimbada nos principais receptivos, hotéis, pousadas e resorts do Litoral Norte de Alagoas.
Epifania foi feita em 2020 e lembra a origem de João Calabar em Porto Calvo
João Calabar, que se divide entre a histórica Porto Calvo e a turística Maragogi, se formou em publicidade e propaganda em São Paulo, mas é no palco que ele se realiza. O artista comentou sobre o nome Epifânia: “O nome ‘Epifania’ se justifica porque entende-se por esse termo a manifestação de algo que é divino. Dessa forma, usei esse termo para batizar a manifestação da minha arte nessa minha estreia”, contou.
Matriz diz muito sobre João Calabar e os seus sonhos
Fã de Música Popular Brasileira (MPB), João Calabar começou a cantar profissionalmente em plena pandemia do novo coronavírus. “Profissionalmente eu atuo na arte desde setembro de 2020. Ver a arte da música se materializando é um sonho que remonta um querer que me acompanha desde muito cedo. Sempre, e quando digo sempre me refiro até mesmo às minhas idealizações infantis, me enxerguei no palco”, disse.
Para João Calabar, Agouro é uma canção que é como uma oração
O cantor comentou sobre a expectativa de Epifania. “Minha expectativa é de que esse trabalho possa cumprir o seu dever de se comunicar com as emoções de quem o escutar. Epifania é mais um passo na minha carreira artística. Um passo muito importante”, ressaltou.
Urubus é a primeira canção feita por João Calabar
Três faces artísticas
O autentico João Calabar se autoclassifica como um artista da Nova MPB. O cantor disse que têm três fases artísticas: intérprete, cantor e compositor. “As faces de cantor e compositor estão sendo reveladas através de Epifania. A face de intérprete é a que ordinariamente se apresenta nos hotéis do Litoral Norte. Esses shows não são autorais, pelo menos por enquanto, são compostos por canções da MPB clássica, majoritariamente”, enfatizou.