Michelle Bolsonaro diz que somente ela foi vacinada contra a Covid-19
Bolsonaro deve depor ainda nesta quarta; operação da PF faz parte do inquérito das milícias digitais, que tramita no STF

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro afirmou em perfil em uma rede social que somente ela foi vacinada contra a Covid-19 e que não sabe o motivo da ação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal nesta quarta-feira (3) em sua casa em Brasília. Na postagem, ela diz que não teve o celular apreendido.
A ex-primeira dama optou por se imunizar contra a Covid-19 em 2021, durante viagem aos Estados Unidos, e na época foi alvo de críticas por ter escolhido sair do país para tomar a vacina.
"Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado teve acesso aos autos. Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria 'falsificação de cartão de vacina' do meu marido e da nossa filha Laura. Na minha casa, apenas eu fui vacinada", disse.
Mais cedo, a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília foi alvo de mandado de busca e apreensão por agentes da Polícia Federal, na ação que investiga a atuação de um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
Bolsonaro deve prestar depoimento à PF ainda nesta quarta-feira (3). A operação está dentro do inquérito das "milícias digitais", que já tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao todo, os agentes cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. Entre os presos na ação estão o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, e os ex-assessores especiais do ex-presidente Sérgio Cordeiro e Max Guilherme.
Segundo a PF, as inserções falsas teriam ocorrido entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 e tiveram como consequência a alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante — no caso, a condição de imunizado contra a Covid-19 dos beneficiários.
Veja também
Últimas notícias

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Programa Na Base do Sossego realiza 83 operações e mais de mil visitas no 1º trimestre de 2025

Procon Maceió fiscaliza clínicas de atendimento para autistas

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Arapiraca nesta quinta (3)

Alexandre Ayres defende inclusão e apoio às mães atípicas em encontro sobre TEA

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartarugas no Litoral Sul de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
