Paróquia de São Bento é recriada em Maragogi
Momento foi considerado histórico pelos católicos da cidade

Muita fé, devoção e felicidade marcaram nesta terça-feira (11) a recriação da paróquia de São Bento, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Centenas de fiéis participaram da celebração da mais “nova” e antiga paróquia. A data foi considerada histórica pelos católicos da cidade litorânea.
A Igreja Católica esteve em festa na cidade turística com a reinstalação canônica paróquia de São Bento. O festejo começou logo cedinho, às 5h, com a alvorada festiva nas ruínas do antigo templo do século XVII. Logo depois, os fiéis saíram em caminhada em direção à Igreja Matriz, onde foi realizada a missa.

No ato religioso matutino, a missa da romaria dedicada a São Bento foi celebrada pelo cônego Severino Fernando. Na homilia, o padre enfatizou que a intercessão de São Bento tem sido ágil, em menos de um ano em que a ideia foi apresentada a recriação da paróquia tornou-se realidade. Ele agradeceu a todos que contribuíram e rezaram para a realização deste momento.

No período da tarde, ocorreu uma carreata, saindo da matriz de Nossa Senhora das Candeias, da cidade de Japaratinga, com a imagem de São Bento, em direção ao povoado de Maragogi. Depois foi celebrada a eucarística e a recriação da paróquia, presidida pelo arcebispo arquidiocesano Dom Antônio Muniz Fernandes.

História
A história da antiga paróquia de São Bento remonta o início do século XVIII, quando, sob o papado de Clemente XI, a antiga Diocese de Olinda, através de seu 5º bispo, Dom Manuel Álvares da Costa, cria, no ano de 1718, a Freguesia de São Bento. Ali, ao longo de mais de 200 anos, foi o local de encontros religiosos e culturais, até a transferência da sede paroquial para o Centro de Maragogi, onde Santo Antônio de Pádua passou a ser o novo padroeiro.

Em 22 de março de 2015, sob o papado de Francisco, a Arquidiocese de Maceió, por meio do 9º arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes, O. Carm, criou a paróquia de Nossa Senhora das Candeias e São Bento, em Japaratinga, anexando o território da comunidade e elevando São Bento a co-padroeiro paroquial.

Veja também
Últimas notícias

Governo Trump anuncia aplicação da lei Magnitsky contra esposa de Moraes

Relator da anistia aposta no diálogo com oposição para viabilizar votação

Secretaria do Trabalho oferta 2.685 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas

IMA apoia pesquisa sobre monitoramento da fauna silvestre em Serra do Craunã

Direita silencia sobre manifestação da esquerda em Maceió contra blindagem e anistia

Idoso é estuprado e agredido por dois homens na cidade de São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
