Ação Cidadania do Incra realiza serviços de regularização em Maragogi
Atividades iniciaram nesta terça-feira (18)

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está realizando uma ação itinerante de regularização de documentos na cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A ação que começou nesta terça-feira (18) termina na próxima quinta-feira (20).
A ação está sendo feita pela primeira vez em Maragogi, a unidade móvel “Ação Cidadania” está estacionada no assentamento Nova Jerusalém, na zona rural do município litorâneo, para receber os agricultores. O órgão oferece os serviços de emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) de forma imediata, além de Contratos de Concessão de Uso (CCU) e os Títulos Definitivos que serão entregues na quinta (20).
O superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, explicou como funciona o ônibus itinerante. “A unidade móvel é um escritório todo climatizado e equipado com computadores com internet. Agora a gente tem mais velocidade, porque conseguimos receber as demandas e de imediato entregar os documentos”, contou César Lira.

Nesta terça, a unidade recebeu seis dos dezoito assentamentos de Maragogi. o presidente do assentamento Costa Dourada, Antônio Amaro da Nascimento, foi um dos agricultores atendidos. Para ele essa ação é um grande beneficio para quem vive nos assentamentos mais distantes da capital alagoana e tem dificuldade em acessar o órgão. “Muita coisa avançou, né? Muita gente estava com problema nos documentos e agora está podendo organizar as associações”, disse o agricultor.

Manter os documentos que são disponibilizados pelo Incra regularizados garantem diversos benefício para os agricultores, entre eles a permissão para vender as mercadorias produzidas no assentamento para empresas privadas e órgãos públicos. Além de dar acesso a políticas públicas.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
