Ação Cidadania do Incra realiza serviços de regularização em Maragogi
Atividades iniciaram nesta terça-feira (18)

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está realizando uma ação itinerante de regularização de documentos na cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A ação que começou nesta terça-feira (18) termina na próxima quinta-feira (20).
A ação está sendo feita pela primeira vez em Maragogi, a unidade móvel “Ação Cidadania” está estacionada no assentamento Nova Jerusalém, na zona rural do município litorâneo, para receber os agricultores. O órgão oferece os serviços de emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) de forma imediata, além de Contratos de Concessão de Uso (CCU) e os Títulos Definitivos que serão entregues na quinta (20).
O superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, explicou como funciona o ônibus itinerante. “A unidade móvel é um escritório todo climatizado e equipado com computadores com internet. Agora a gente tem mais velocidade, porque conseguimos receber as demandas e de imediato entregar os documentos”, contou César Lira.

Nesta terça, a unidade recebeu seis dos dezoito assentamentos de Maragogi. o presidente do assentamento Costa Dourada, Antônio Amaro da Nascimento, foi um dos agricultores atendidos. Para ele essa ação é um grande beneficio para quem vive nos assentamentos mais distantes da capital alagoana e tem dificuldade em acessar o órgão. “Muita coisa avançou, né? Muita gente estava com problema nos documentos e agora está podendo organizar as associações”, disse o agricultor.

Manter os documentos que são disponibilizados pelo Incra regularizados garantem diversos benefício para os agricultores, entre eles a permissão para vender as mercadorias produzidas no assentamento para empresas privadas e órgãos públicos. Além de dar acesso a políticas públicas.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
