Educação

Professoras de Campestre protestam com carro de som cobrando pagamentos à prefeitura

Prefeito Nielson Mendes ‘Pino’ rebate acusações

Por 7Segundos 28/08/2023 16h04 - Atualizado em 28/08/2023 16h04
Professoras de Campestre protestam com carro de som cobrando pagamentos à prefeitura
Protesto contou com divulgação de vídeo e circulação de carro de som - Foto: Reprodução

Professores da Rede Municipal de Ensino da cidade de Campestre fizeram um protesto nesta segunda-feira (28) com carro de som circulando pela cidade cobrando pagamentos à prefeitura. Um vídeo também está circulando nas redes sociais em que aparecem duas docentes solicitando o pagamento de precatórios aos profissionais do magistério do município do Norte de Alagoas. O prefeito Nielson Mendes ‘Pino’ (MDB) veio a público rebater acusações. 

No vídeo de título "Precatório, Camprev, a luta continua", uma das professoras citadas explica a situação. "Foi a comissão que analisou minha documentação, inclusive pessoas da confiança da sua confiança [do prefeito], pessoas que compõe a educação. Não fui quem analisei, e sim a comissão, então não estou mentindo como foi dito que queria receber o que não me pertencia merecia. Apenas estamos começando, esse é o recado, tem ainda o Camprev e tem o rateio maior de 2021 no valor de R$ 10 milhões", reforçou. 

A outra complementa reforçando a veracidade dos documentos. "Os documentos apresentados são verdadeiros, não são documentos que estamos inventando ou criando para poder receber a mais como o senhor colocou. A gente ainda vai lutar pelos nossos direitos, temos aí o Camprev, que foi extinto, mas que nele tinha dinheiro e o senhor vai ter que dizer onde está esse dinheiro", disse a profissional. 

O prefeito Nielson Mendes ‘Pino’ publicou um vídeo esclarecendo a situação. "Estão falando uma inverdade mais uma vez, faz mais de oito dias que pedi uma resposta e elas vieram responder agora dizendo que tem documentação, não tem documentação, vocês fizeram uma reunião com a comissão e vocês aprovaram e aceitaram a documentação de outras para validar a de vocês. Mas isso não quer dizer que vocês vão receber, essa avaliação ainda tem que passar por mim, e eu não concordo que vocês recebam uma coisa que não têm direito, então os outros professores vão receber. Vocês não estão ajudando, só estão atrapalhando os outros professores porque cada vez que vocês um documento inválido no processo, eu tenho que anular e essa anulação atrapalha o pagamento. É só vocês entregarem a documentação correta", diz o prefeito. 

No dia 15 deste mês, os docentes haviam realizado um protesto em frente à prefeitura, no bairro Centro da cidade, com uma paralisação de 24 horas cobrando os precatórios, movimento que a prefeitura julgou como ilegal.