Polícia

Vítima grava áudios e homem é preso acusado de estupro em Jacuípe

Adolescente mostrou o conteúdo aos familiares e autoridades

Por 7Segundos 25/11/2023 14h02 - Atualizado em 25/11/2023 17h05
Vítima grava áudios e homem é preso acusado de estupro em Jacuípe
Delegacia de Jacuípe pediu a prisão temporária do suspeito - Foto: Reprodução

Uma adolescente que estava sendo abusada por um homem gravou os áudios do abusador e ele acabou sendo preso acusado do crime de estupro no município de Jacuípe. A prisão na cidade do Norte de Alagoas ocorreu nesta sexta-feira (24). A vítima mostrou o conteúdo aos familiares e as autoridades. Segundo o 111° Distrito Policial (111º DP), ele abusava da vítima desde os oito anos de idade.

A menina mostrou os áudios do homem relatando os abusos que cometia. Os familiares ficaram estarrecidos e denunciaram o caso junto à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar. A polícia informou que ele era conhecido da família da menor e durante anos, o agressor agiu de maneira dissimulada, atraindo a menor com pequenas quantias em dinheiro. O delegado Paulo Cerqueira revela que o acusado ameaçava "fazer mal" à sua família caso a vítima revelasse os abusos.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente, agora com 15 anos, exausta dos anos de abuso, decidiu reunir provas contra o agressor. Utilizando o Whatsapp, ela gravou vários áudios chocantes nos quais o abusador descreve detalhadamente os atos libidinosos praticados. Munida dessas evidências, a menor denunciou o crime à família e procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil no último dia 21.

O delegado Paulo Cerqueira, titular da delegacia de Jacuípe, pediu pela prisão temporária do abusador. O pedido foi acatado pela 2ª Vara de Justiça de Porto Calvo e o mandado de prisão foi expedido.

Os policiais civis foram em busca do homem e o localizaram em casa, no Conjunto Amaro Félix, na área urbana de Jacuípe. A Polícia Civil investiga agora se outras meninas menores de idade foram vítimas do mesmo suspeito.

O chefe de operações da 10ª Delegacia Regional de Polícia (10ª DRP), agente João Elias elogiou a iniciativa corajosa e inteligente da vítima, destacando que, com o agressor detido, as investigações continuarão, pois há informações que indicam a possibilidade de existirem outras vítimas do suspeito.

O homem de 45 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde está à disposição da justiça.