Economia

Pintores faturam com crescimento de vendas de tintas em Maragogi

Profissionais dizem que ano de 2023 está sendo muito positivo para o setor

Por Maurício Silva 14/12/2023 14h02 - Atualizado em 14/12/2023 14h02
Pintores faturam com crescimento de vendas de tintas em Maragogi
Pintores faturam nesse período de fim de ano em Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Um dos profissionais mais requisitados no período de fim de ano está comemorando o faturamento dessa época: o pintor. Os pintores que trabalham no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão comemorando o crescimento das vendas de tintas, o que vem impulsionado a procura pelo serviço de pintura.

Os pintores dizem que esse ano de 2023 está sendo muito positivo para o setor na cidade turística. Como o 7Segundos mostrou em reportagem publicada no dia 20 de novembro, as vendas de tintas têm crescido na Capital da Costa dos Corais e os clientes estão buscando por melhores produtos, preços e variedades.

Vendas de tintas têm impulsionado a procura por serviço de pintura em Maragogi. Foto: Isac Silva


Com as vendas de tintas em alta, os consumidores precisam de profissionais capacitados para pintar os imóveis. O pintor Luciano Estevão Silva, de 28 anos de idade, comemora o crescimento. “Trabalho há dez anos no ramo de pintura e esse está sendo o melhor. A demanda do ramo de pintura está grande e estou sendo muito solicitado”, contou.

Luciano Estevão Silva disse que precisa de mais profissionais para dar conta da demanda. “Trabalha eu e mais dois, mas vou precisar de reforço. Eu não paro o ano inteiro, mas desde agosto que a demanda aumentou e isso vai até janeiro”, frisou.

Além das pinturas nas residências, a demanda no Caribe Brasileiro também tem sido grande nos empreendimentos comerciais e turísticos. O pintor Daniel Alves afirmou que ano a procura pelo serviço está boa. “Esse ano está bem melhor. No momento está aparecendo mais comércio que casas. Fazemos pintura comercial e residencial e fazemos também efeitos decorativos”, informou ele, que trabalha com Carlos Daniel.

Pintores comemoram a alta na procura pelo serviço. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*