Alagoas

Jovem de Goiás procura por irmã em Porto Calvo

Adryele Fernanda mora em Serranópolis

Por Maurício Silva 14/02/2024 08h08 - Atualizado em 14/02/2024 10h10
Jovem de Goiás procura por irmã em Porto Calvo
A bebê 'Clécia Maiara' e a mãe adotiva de Porto Calvo - Foto: Divulgação

Uma jovem moradora do Estado de Goiás está procurando por sua irmã que nunca conheceu. Adryele Fernanda Ventura da Silva, de 23 anos de idade, procura por sua irmã que foi entregue e adotada na cidade alagoana de Porto Calvo.

Lívia Ventura Da Silva quando jovem morava com o avô Emanuel Rufino da Silva em Porto Calvo e na época teve a primeira filha, que chamou de “Clécia Maiara”. Adryele Fernanda acredita que sua irmã não foi registrada e que provavelmente mudou de nome quando foi adotada na cidade do Norte de Alagoas.

A jovem goiana acredita que sua irmã portocalvense tenha por volta de 25 ou 27 anos. Ela disse que sua mãe entregou a bebê a uma mulher que residia na Rua do Sol, no bairro Centro, no dia 7 de setembro de 1997 ou de 1999. Lívia Ventura Da Silva não sabe o nome da mulher e que a entregou a pedido do avô por conta que na época não tinha condições de criar a menina.

Adryele Fernanda Ventura da Silva comunicou que são poucas informações sobre sua irmã. “Ela tinha sido criada pelo avô que morava em Porto Calvo (falecido há anos). Foi ele quem arrumou a mulher para a minha mãe entregar a menina. A única coisa que a minha mãe sabe é que essa mulher é de Porto Calvo, na Rua do Sol. Minha mãe não sabe o nome dela, a única coisa que ela tem é a foto”, informou.

A jovem goiana ressaltou que na época as condições da sua mãe eram muito difíceis “Naquela ocasião, minha mãe encontrava-se em circunstâncias desfavoráveis para oferecer os cuidados e suporte necessários à bebê, porém, mesmo assim, permaneceu ao lado dela três meses, até encontrar a pessoa adequada para assumir a responsabilidade pela sua criação”, frisou.

Adryele disse que as esperanças da família continuam vivas. “Desde então, minha mãe não teve mais notícias das duas e, mantendo viva a esperança de que possam ter encontrado uma vida melhor, mudou-se para Goiás. Contudo, ela sempre acalentou o pensamento de um dia reencontrá-las ou, ao menos, receber notícias que confirmem o bem-estar da menina nos dias atuais”, destacou. Quem tiver informações, pode entrar em contato por meio do contato: (64) 9 96234032.

A jovem Adryele Fernanda quer muito conhecer a irmã. Foto: Cortesia