Polícia

Polícia prende mandante do crime contra homem em Porto Calvo

Acusado foi preso nesta sexta-feira (8)

Por 7Segundos 08/03/2024 16h04 - Atualizado em 08/03/2024 16h04
Polícia prende mandante do crime contra homem em Porto Calvo
Secretário Flávio Saraiva passa detalhes da prisão durante coletiva de imprensa - Foto: Reprodução/Instagram

A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (8) um jovem acusado de ser o mandante do atentado que deixou um homem gravemente ferido, na frente da filha em Porto Calvo, na noite da última quarta-feira (6), no loteamento Comandatuba 2. A informação da prisão foi dada durante coletiva de imprensa feita pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Maceió. Um adolescente acusado de participar do crime continua detido desde quinta-feira (7).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de ser o mandante foi um jovem de 23 anos, que trabalha como barbeiro. Ele conhecia a vítima, com quem costumava sair para beber. A motivação do crime seria uma dívida de R$ 4.600,00 que o programador de computadores tinha com ele.

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, também participou da coletiva de imprensa na capital alagoana. Conforme apurado pela SSP, a vítima do atentado teria feito um empréstimo com o barbeiro há cerca de cinco meses, com pagamento previsto em dois meses. Após o prazo estipulado pelo barbeiro vencer e o homem não efetuar o pagamento, o mandante teria se encontrado com o adolescente de 16 anos e planejado o crime.

Quem também participou da coletiva foi o coronel Marlon Araújo. Ele também se manifestou por meio das redes sociais. “Em menos de 48 horas, a ocorrência de roubo com uso de arma de fogo e tentativa de homicídio qualificado é finalizada aqui na região norte. O nome disto é eficiência. O resultado fala por si só: em tempo recorde, o caso foi elucidado”, destacou.

Coronel Marlon Araújo destacou a eficiência da polícia. Foto: Reprodução/Instagram


Araújo complementou: “Em apenas algumas horas, as diligências foram conduzidas, a operação traçada e o crime elucidado, com os autores presos. Esse é o nosso comprometimento, essa é a missão da Polícia de Alagoas: agir rapidamente e com precisão para proteger a sociedade e levar os criminosos à justiça”, publicou.

Vítima em estado grave

O homem que sofreu um atentado na presença da filha em Porto Calvo na noite da última quarta-feira (6) foi transferido para Maceió nesta sexta-feira (8). Juan Marcos Alves Pereira, de 34 anos de idade, sofreu uma lesão medular. Ele permanece internado em estado grave, saiu do Hospital Regional do Norte (HRN) e foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O programador de computadores está em coma induzido. O paciente foi submetido a uma cirurgia exploradora, na unidade hospitalar de Porto Calvo, devido aos ferimentos sofridos no tórax e a lesões vasculares na região cervical. Ele agora encontra-se internado na unidade hospitalar da capital alagoana.

Buscas na região do rio Manguaba chamou a atenção de muita gente. Foto: Divulgação