Polícia prende mandante do crime contra homem em Porto Calvo
Acusado foi preso nesta sexta-feira (8)

A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (8) um jovem acusado de ser o mandante do atentado que deixou um homem gravemente ferido, na frente da filha em Porto Calvo, na noite da última quarta-feira (6), no loteamento Comandatuba 2. A informação da prisão foi dada durante coletiva de imprensa feita pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Maceió. Um adolescente acusado de participar do crime continua detido desde quinta-feira (7).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de ser o mandante foi um jovem de 23 anos, que trabalha como barbeiro. Ele conhecia a vítima, com quem costumava sair para beber. A motivação do crime seria uma dívida de R$ 4.600,00 que o programador de computadores tinha com ele.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, também participou da coletiva de imprensa na capital alagoana. Conforme apurado pela SSP, a vítima do atentado teria feito um empréstimo com o barbeiro há cerca de cinco meses, com pagamento previsto em dois meses. Após o prazo estipulado pelo barbeiro vencer e o homem não efetuar o pagamento, o mandante teria se encontrado com o adolescente de 16 anos e planejado o crime.
Quem também participou da coletiva foi o coronel Marlon Araújo. Ele também se manifestou por meio das redes sociais. “Em menos de 48 horas, a ocorrência de roubo com uso de arma de fogo e tentativa de homicídio qualificado é finalizada aqui na região norte. O nome disto é eficiência. O resultado fala por si só: em tempo recorde, o caso foi elucidado”, destacou.

Araújo complementou: “Em apenas algumas horas, as diligências foram conduzidas, a operação traçada e o crime elucidado, com os autores presos. Esse é o nosso comprometimento, essa é a missão da Polícia de Alagoas: agir rapidamente e com precisão para proteger a sociedade e levar os criminosos à justiça”, publicou.
Vítima em estado grave
O homem que sofreu um atentado na presença da filha em Porto Calvo na noite da última quarta-feira (6) foi transferido para Maceió nesta sexta-feira (8). Juan Marcos Alves Pereira, de 34 anos de idade, sofreu uma lesão medular. Ele permanece internado em estado grave, saiu do Hospital Regional do Norte (HRN) e foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O programador de computadores está em coma induzido. O paciente foi submetido a uma cirurgia exploradora, na unidade hospitalar de Porto Calvo, devido aos ferimentos sofridos no tórax e a lesões vasculares na região cervical. Ele agora encontra-se internado na unidade hospitalar da capital alagoana.

Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Santana do Mundaú

No Ceará, ministro da Secom da Presidência defende integração e regionalização para fortalecer comunicação pública

São Miguel dos Milagres recebe Expresso da Cidadania nos dias 9 e 10 de abril

Governo de Alagoas reforça estrutura do Estádio Rei Pelé com investimento de R$ 12 milhões

ASA x Cruzeiro se enfrentam pelo Alagoano Sub 17 no Clube do Servidor de Arapiraca

Secretaria de Educação de Maceió convoca 100 merendeiros para provas práticas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
