Política

César Lira é exonerado da superintendência do Incra em Alagoas

Exoneração foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial

Por Maurício Silva 16/04/2024 08h08 - Atualizado em 16/04/2024 08h08
César Lira é exonerado da superintendência do Incra em Alagoas
César Lira ocupava o cargo desde o governo Temer - Foto: Reprodução/Instagram

No cargo desde o governo do ex-presidente Michel Temer, Wilson César de Lira Santos, foi exonerado do cargo de superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas. A exoneração foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial da União (DOU).

César Lira era o superintendente do Incra em Alagoas desde o governo Temer, ocupou o cargo no governo de Jair Bolsonaro e ocupava o cargo até esta segunda-feira (15) no governo do presidente do Luiz Inácio Lula da Silva. Lira é primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e primo do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP).

A exoneração de César Lira foi publicada no Diário Oficial na portaria de nº 138 e foi assinada pelo presidente do Incra no Brasil, César Fernando Schiavoni Aldrighi. César Aldrighi também assinou a exoneração em Alagoas de Andressa Gondin Torres do cargo de substituto do Superintendente Regional e para o cargo foi nomeado José Ubiratan Rezende Santana.

César Lira já exerceu o cargo de vereador por Maceió e estava sendo cogitado para disputar o cargo de prefeito de Maragogi nas eleições de 2024. A exoneração ocorre coincidentemente após atrito público de Arthur Lira com o ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.