APAE Maragogi realiza Seminário de Educação Inclusiva
Evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou no município de Maragogi o 1º Seminário de Educação Inclusiva. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu nesta quarta-feira (21), no Hotel Praia Dourada, e faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Anualmente, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada no período de 21 a 28 de agosto. A abertura no salão de eventos do Hotel Praia Dourada foi considerada um verdadeiro sucesso e reuniu autoridades, pais e pessoas assistidas pela APAE na região.
A presidente da APAE Maragogi, Ivanilda Guedes, destacou que o evento foi muito êxitoso. “Superou todas as expectativas porque na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nós programamos esse seminário e deu super certo. Eu acredito que ninguém saiu daqui hoje da mesma forma como entrou, mas pelo contrário, saiu com uma amplidão de pensamentos, de atitudes, de conhecimento, a ponto, eu agora creio, que todos vão querer abraçar essa causa e caminhar junto com a APAE”, destacou.
A gerente administrativa da APAE Maragogi, Mariana Silva, foi também uma oportunidade para mostrar o trabalho da entidade. “Nós temos palestras, depoimentos de mães e algumas apresentações. Nós fomos para o Festival Nossa Arte e ganhamos o prêmio de 1º lugar na dança e na música. Nós aproveitamos o seminário para que eles pudessem se apresentar, entregar troféus”, frisou. O evento contou com palestras do neuropsicólogo Diego Vieira e da pediatra e psiquiatra Shirley.
O Josuel de Oliveira Silva é pai do José Clayton, que é assistido pela APAE e ficou contente em participar do seminário. “O evento foi muito bom e eu gostei muito. Primeira vez que eu participo com o Clayton e estou muito feliz sobre essa semana, que é muito especial das pessoas com deficiência. O que eu tenho a dizer é que eu me sinto muito feliz e dou força para os pais que estão ouvindo as mensagens. Eu me sinto muito feliz com o Clayton e hoje ele representa Maragogi, Japaratinga, Alagoas, no esporte da bocha, através da APAE. Eu só tenho a agradecer a todos da APAE que cuidam bem do meu filho e de todos”, ressaltou.
Com apuração de Isac Silva*