APAE Maragogi realiza Seminário de Educação Inclusiva
Evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou no município de Maragogi o 1º Seminário de Educação Inclusiva. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu nesta quarta-feira (21), no Hotel Praia Dourada, e faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Anualmente, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada no período de 21 a 28 de agosto. A abertura no salão de eventos do Hotel Praia Dourada foi considerada um verdadeiro sucesso e reuniu autoridades, pais e pessoas assistidas pela APAE na região.

A presidente da APAE Maragogi, Ivanilda Guedes, destacou que o evento foi muito êxitoso. “Superou todas as expectativas porque na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nós programamos esse seminário e deu super certo. Eu acredito que ninguém saiu daqui hoje da mesma forma como entrou, mas pelo contrário, saiu com uma amplidão de pensamentos, de atitudes, de conhecimento, a ponto, eu agora creio, que todos vão querer abraçar essa causa e caminhar junto com a APAE”, destacou.

A gerente administrativa da APAE Maragogi, Mariana Silva, foi também uma oportunidade para mostrar o trabalho da entidade. “Nós temos palestras, depoimentos de mães e algumas apresentações. Nós fomos para o Festival Nossa Arte e ganhamos o prêmio de 1º lugar na dança e na música. Nós aproveitamos o seminário para que eles pudessem se apresentar, entregar troféus”, frisou. O evento contou com palestras do neuropsicólogo Diego Vieira e da pediatra e psiquiatra Shirley.

O Josuel de Oliveira Silva é pai do José Clayton, que é assistido pela APAE e ficou contente em participar do seminário. “O evento foi muito bom e eu gostei muito. Primeira vez que eu participo com o Clayton e estou muito feliz sobre essa semana, que é muito especial das pessoas com deficiência. O que eu tenho a dizer é que eu me sinto muito feliz e dou força para os pais que estão ouvindo as mensagens. Eu me sinto muito feliz com o Clayton e hoje ele representa Maragogi, Japaratinga, Alagoas, no esporte da bocha, através da APAE. Eu só tenho a agradecer a todos da APAE que cuidam bem do meu filho e de todos”, ressaltou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Mulher sai de restaurante para atender ligação e é baleada no rosto na parte alta de Maceió
Homem tenta furtar frigobar de casa, é flagrado por populares e acaba preso em Arapiraca
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
