Fatalidade

Casa incendeia e idoso morre carbonizado em Japaratinga

Vítima era deficiente visual e estava sozinha

Por Maurício Silva 19/09/2024 08h08 - Atualizado em 19/09/2024 09h09
Casa incendeia e idoso morre carbonizado em Japaratinga
Corpo foi removido para o IML - Foto: Ilustração

Uma fatalidade chamou muito a atenção no Litoral Norte de Alagoas: uma casa incendiou e um idoso morreu carbonizado no município de Japaratinga. O fato na cidade litorânea ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (18), na rua Amália da Rocha Rodrigues, no bairro Centro.

A vítima, identificada como Luzinaldo dos Santos ‘Baité’, de 61 anos, era deficiente visual e estava acamado e no momento do ocorrido estava sozinho. Por volta das 17h15 desta quarta-feira, os moradores da rua Amália da Rocha Rodrigues ficaram assustados quando viram uma casa em chamas.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) enviou seis militares, em duas viaturas, para apagar as chamas. Os bombeiros foram ao local e já encontraram o idoso sem vida e carbonizado. Os bombeiros realizaram o rescaldo e as chamas foram apagadas.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM também foram acionados para a ocorrência na cidade litorânea. Quando os PMs chegaram ao imóvel, os bombeiros já tinham confirmado o óbito. A suspeita é que o fogo começou no ventilador.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência no município da Costa dos Corais e adotaram as medidas legais. O corpo de Luzinaldo dos Santos teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.