Suspeito de matar vigilante em Novo Lino nega crime
Acusado disse que tinha rixa com a vítima
O homem que foi preso acusado de matar o vigilante Antônio da Silva Alves, de 53 anos, no município de Novo Lino, negou que tenha cometido o homicídio. Porém, o suspeito confirmou que tinha uma rixa com a vítima, mas afirmou que não cometeu o crime. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27).
O suspeito de 53 anos foi preso na tarde de quinta-feira (26) na cidade de Colônia Leopoldina. O assassinato em Novo Lino, ocorreu na manhã de quinta, no assentamento Belo Horizonte, no povoado Onça. Tonhão, como a vítima era conhecida, chegou a ser encaminhado para o Hospital de Joaquim Gomes, mas não resistiu.
As investigações estão sendo comandadas pelo delegado Paulo Cerqueira. No Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, o acusado negou, em depoimento à Polícia Civil, que tenha cometido o crime. Ele disse que tinha uma rixa com a vítima, mas afirmou que não cometeu o crime.
Paulo Cerqueira informou que as investigações continuam visando esclarecer todas as circunstâncias que envolveram o assassinato. O suspeito permite preso e arma usada no crime não foi usada.
O crime
Uma testemunha viu quando o autor do crime chegou ao local para matar o vigilante. A pessoa que presenciou viu que o suspeito estava de capacete na cabeça, camisa branca e calça jeans e fugiu logo após o crime. Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para a ocorrência da Mata Norte de Alagoas.
Os militares viram imagens do crime e receberam a informação que o suspeito estava na cidade de Colônia Leopoldina. Os PMs foram até a rua Dr. Mauro de Gusmão Gonçalves, no bairro Centro, e encontraram o acusado em casa. De início, nada de ilícito foi encontrado, porém, ele estava com as mesmas roupas apontadas pela testemunha e o capacete estava na residência.
O vigilante
Antônio da Silva Alves, conhecido ainda como ‘Tonhão’ e ‘Irmão Antônio’ era uma pessoa muito conhecida em Novo Lino. Além de vigilante, ele também era agricultor. No ano de 2020, o profissional de segurança foi candidato ao cargo de vereador por Novo Lino pelo Solidariedade, não obtendo êxito, mas ficando na suplência.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
