Litoral

[Vídeo] Usuários do Caps visitam piscinas naturais de Porto de Pedras

Pacientes ficaram felizes com o passeio na Praia do Patacho

Por Maurício Silva 15/10/2024 08h08 - Atualizado em 15/10/2024 09h09
[Vídeo] Usuários do Caps visitam piscinas naturais de Porto de Pedras
A felicidade tomou conta do passeio no mar de Porto de Pedras - Foto: Assessoria

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município de Porto de Pedras tiveram um dia totalmente diferente nesta segunda-feira (14): eles mergulharam nas piscinas naturais da Praia do Patacho. O passeio foi em alusão ao Dia da Saúde Mental, celebrado no dia 10 de outubro.

Os pacientes do Caps da cidade litorânea tiveram um dia de terapia totalmente fora do comum e muito especial. Para completar o belo passeio ao paraíso, eles tiveram uma grata surpresa: a visita do peixe-boi marinho. O animal deixou o passeio ainda mais inesquecível. A Praia do Patacho é a única com o selo Bandeira Azul em Alagoas.

Passeio foi contagiante no mar da Praia do Patacho. Foto: Assessoria


O psicólogo do Caps, Clemerson Silva, comentou que a atividade é terapêutica. “Foi uma atividade muito especial ir às piscinas naturais com os meninos do Caps. É muito necessário esse tipo de atividade, uma vez que a gente faz atividades no Caps, mas também fazer fora é muito especial porque é uma terapia ao ar livre, é ter contato com a natureza, é a gente se expressar de forma muito individual, mas também coletiva. Tudo isso é terapêutico, é relaxante, é ao ar livre”, destacou.

O sorriso ficou estampado no rosto de quem foi ao passeio. Foto: Assessoria


A Prefeitura de Porto de Pedras destacou que essas atividades são fundamentais para o bem-estar e a integração social, reforçando o cuidado com a saúde mental e a valorização do meio ambiente. O passeio contou com o apoio do prefeito Henrique Vilela. A visita teve os apoios também das secretarias de Saúde, Turismo, Meio Ambiente, Educação e Transportes. Os usuários também agradeceram ao jangadeiro Nandinho e toda a equipe.

Veja aqui o vídeo: