Polícia

Jovem é presa por tráfico de drogas em Colônia Leopoldina

Maconha foi encontrada no telhado da residência da suspeita

Por 7Segundos 12/02/2025 08h08 - Atualizado em 12/02/2025 08h08
Jovem é presa por tráfico de drogas em Colônia Leopoldina
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Uma jovem acabou sendo presa acusada do crime de tráfico de entorpecentes no município de Colônia Leopoldina. A prisão na cidade do Norte de Alagoas foi registrada em plena luz do dia, na manhã desta terça-feira (11), na Vila da Cerâmica, no loteamento Belo Jardim. A polícia encontrou maconha no telhado da residência da suspeita.

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) faziam patrulhamento na zona urbana de Colônia Leopoldina e quando chegaram à Vila da Cerâmica, no loteamento Belo Jardim, por volta das 11h45, viram um homem em atitude muito suspeita na localidade.

O suspeito tentou fugir, mas os PMs conseguiram abordá-lo, mas não encontraram nenhum material ilícito. Porém, ele disse que estava no local para comprar drogas na vila e relatou que estava com R$ 10,00 para adquirir uma bombinha de maconha.

Com informações, os agentes foram até a casa onde o homem iria comprar o entorpecente, mas o imóvel estava fechado. Os policiais fizeram revistas na localidade e encontraram dois sacos plásticos sobre o telhado da residência. Após acesso ao local, foi constatado que os sacos continham várias porções de maconha embaladas para venda. A suspeita é que o imóvel servia como ponto de tráfico.

A jovem suspeita de ser a dona do material entorpecente chegou um pouco tempo depois e negou que era proprietária da droga. Os policiais fizeram buscas e encontraram os seguintes materiais: 80 bombinhas de maconha; três isqueiros; um cachimbo artesanal para o consumo de crack; diversos sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes; R$ 490,50 em espécie; e um aparelho celular Samsung A3 Core, cor preta, com capinha roxa.

A jovem de 18 anos de idade – que não teve o nome divulgada – foi presa e encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no centro urbano de Colônia Leopoldina, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.