Saúde

Prédio da UPA de Maragogi permanece fechado

Fechamento temporário só iria durar dois dias, mas já faz uma semana

Por Maurício Silva 25/02/2025 15h03 - Atualizado em 25/02/2025 16h04
Prédio da UPA de Maragogi permanece fechado
UPA Santo Antônio permanece fechada para atendimentos - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O que era para ser um fechamento temporário de apenas dois dias agora se transformou numa demora de uma semana. O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, permanece fechado e isso tem gerado preocupação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de turistas que visitam a cidade do Litoral Norte de Alagoas.

A UPA Santo Antônio é o principal prédio de saúde pública da cidade da Costa dos Corais e desde o dia 18 de fevereiro que a Prefeitura de Maragogi fechou temporariamente as portas do equipamento para fazer o serviço de troca/substituição do gerador de energia. A unidade passa por uma reforma desde o ano passado.

O diretor da UPA de Maragogi, João Oliveira Neto, tinha avisado que o prédio fecharia para fazer o serviço nos dias 18 e 19 desse mês, com previsão para o retorno dos trabalhos no prédio, que fica no Patum, no dia 20, mas a expectativa não se concretizou.

Depois, a Prefeitura de Maragogi decidiu prorrogar o fechamento temporário, com previsão de retorno nesta segunda-feira (24), mas até o começo da tarde desta terça-feira (25) o prédio permanece fechado para atendimento aos usuários do SUS.

Com o fechamento temporário da UPA Santo Antônio, o atendimento ao público está sendo feito no posto Eurico Wanderley, que fica localizado na rua Luiz Holanda (Centro), e na Maternidade Maria Vicência Lima de Lira localizada na rua José Buarque Sampaio (Centro).

João Oliveira Neto informou que o atendimento no prédio da UPA Santo Antônio retornará na próxima quinta-feira (27) no período da manhã. O diretor da unidade de saúde comunicou que já foi feita a troca/substituição do gerador de energia e que a gestão aproveitou para acelerar a reforma nas áreas vermelha, amarela e raio-x, além da inclusão de novos aparelhos de ar-condicionado.

Usuários que estão indo à UPA encontram o prédio fechado. Foto: Isac Silva