Prédio da UPA de Maragogi permanece fechado
Fechamento temporário só iria durar dois dias, mas já faz uma semana

O que era para ser um fechamento temporário de apenas dois dias agora se transformou numa demora de uma semana. O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, permanece fechado e isso tem gerado preocupação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de turistas que visitam a cidade do Litoral Norte de Alagoas.
A UPA Santo Antônio é o principal prédio de saúde pública da cidade da Costa dos Corais e desde o dia 18 de fevereiro que a Prefeitura de Maragogi fechou temporariamente as portas do equipamento para fazer o serviço de troca/substituição do gerador de energia. A unidade passa por uma reforma desde o ano passado.
O diretor da UPA de Maragogi, João Oliveira Neto, tinha avisado que o prédio fecharia para fazer o serviço nos dias 18 e 19 desse mês, com previsão para o retorno dos trabalhos no prédio, que fica no Patum, no dia 20, mas a expectativa não se concretizou.
Depois, a Prefeitura de Maragogi decidiu prorrogar o fechamento temporário, com previsão de retorno nesta segunda-feira (24), mas até o começo da tarde desta terça-feira (25) o prédio permanece fechado para atendimento aos usuários do SUS.
Com o fechamento temporário da UPA Santo Antônio, o atendimento ao público está sendo feito no posto Eurico Wanderley, que fica localizado na rua Luiz Holanda (Centro), e na Maternidade Maria Vicência Lima de Lira localizada na rua José Buarque Sampaio (Centro).
João Oliveira Neto informou que o atendimento no prédio da UPA Santo Antônio retornará na próxima quinta-feira (27) no período da manhã. O diretor da unidade de saúde comunicou que já foi feita a troca/substituição do gerador de energia e que a gestão aproveitou para acelerar a reforma nas áreas vermelha, amarela e raio-x, além da inclusão de novos aparelhos de ar-condicionado.

Veja também
Últimas notícias

Terremoto faz com que água de piscina caia de arranha-céu em Bangkok

Vereadores celebram desenvolvimento do Benedito Bentes nos 39 anos do bairro

Funcionários da limpeza urbana de Maceió são flagrados brigando em via pública

Governo de Alagoas amplia prazo das autorizações de uso da água do Canal do Sertão

Hospital Metropolitano de Alagoas utiliza botox para tratar doenças neurológicas

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
