Prédio da UPA de Maragogi permanece fechado
Fechamento temporário só iria durar dois dias, mas já faz uma semana
O que era para ser um fechamento temporário de apenas dois dias agora se transformou numa demora de uma semana. O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, permanece fechado e isso tem gerado preocupação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de turistas que visitam a cidade do Litoral Norte de Alagoas.
A UPA Santo Antônio é o principal prédio de saúde pública da cidade da Costa dos Corais e desde o dia 18 de fevereiro que a Prefeitura de Maragogi fechou temporariamente as portas do equipamento para fazer o serviço de troca/substituição do gerador de energia. A unidade passa por uma reforma desde o ano passado.
O diretor da UPA de Maragogi, João Oliveira Neto, tinha avisado que o prédio fecharia para fazer o serviço nos dias 18 e 19 desse mês, com previsão para o retorno dos trabalhos no prédio, que fica no Patum, no dia 20, mas a expectativa não se concretizou.
Depois, a Prefeitura de Maragogi decidiu prorrogar o fechamento temporário, com previsão de retorno nesta segunda-feira (24), mas até o começo da tarde desta terça-feira (25) o prédio permanece fechado para atendimento aos usuários do SUS.
Com o fechamento temporário da UPA Santo Antônio, o atendimento ao público está sendo feito no posto Eurico Wanderley, que fica localizado na rua Luiz Holanda (Centro), e na Maternidade Maria Vicência Lima de Lira localizada na rua José Buarque Sampaio (Centro).
João Oliveira Neto informou que o atendimento no prédio da UPA Santo Antônio retornará na próxima quinta-feira (27) no período da manhã. O diretor da unidade de saúde comunicou que já foi feita a troca/substituição do gerador de energia e que a gestão aproveitou para acelerar a reforma nas áreas vermelha, amarela e raio-x, além da inclusão de novos aparelhos de ar-condicionado.

Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
