Prédio da UPA de Maragogi permanece fechado
Fechamento temporário só iria durar dois dias, mas já faz uma semana
O que era para ser um fechamento temporário de apenas dois dias agora se transformou numa demora de uma semana. O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, permanece fechado e isso tem gerado preocupação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de turistas que visitam a cidade do Litoral Norte de Alagoas.
A UPA Santo Antônio é o principal prédio de saúde pública da cidade da Costa dos Corais e desde o dia 18 de fevereiro que a Prefeitura de Maragogi fechou temporariamente as portas do equipamento para fazer o serviço de troca/substituição do gerador de energia. A unidade passa por uma reforma desde o ano passado.
O diretor da UPA de Maragogi, João Oliveira Neto, tinha avisado que o prédio fecharia para fazer o serviço nos dias 18 e 19 desse mês, com previsão para o retorno dos trabalhos no prédio, que fica no Patum, no dia 20, mas a expectativa não se concretizou.
Depois, a Prefeitura de Maragogi decidiu prorrogar o fechamento temporário, com previsão de retorno nesta segunda-feira (24), mas até o começo da tarde desta terça-feira (25) o prédio permanece fechado para atendimento aos usuários do SUS.
Com o fechamento temporário da UPA Santo Antônio, o atendimento ao público está sendo feito no posto Eurico Wanderley, que fica localizado na rua Luiz Holanda (Centro), e na Maternidade Maria Vicência Lima de Lira localizada na rua José Buarque Sampaio (Centro).
João Oliveira Neto informou que o atendimento no prédio da UPA Santo Antônio retornará na próxima quinta-feira (27) no período da manhã. O diretor da unidade de saúde comunicou que já foi feita a troca/substituição do gerador de energia e que a gestão aproveitou para acelerar a reforma nas áreas vermelha, amarela e raio-x, além da inclusão de novos aparelhos de ar-condicionado.

Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
