Maragogi inicia celebração do Mês da Mulher
Abertura ocorreu no Posto Eurico Wanderley
O governo de Maragogi iniciou nesta sexta-feira (7) a celebração do Mês da Mulher. A abertura das ações ocorreu no Posto Eurico Wanderley, localizado na rua Luiz Holanda, no bairro Centro. Diversos serviços de saúde estão sendo ofertados na unidade até às 16h de hoje.
Durante a abertura, foram oferecidos diversos serviços como mamografias, ultrassonografias, avaliação dermatológica para remoção de sinais, aferição de pressão e glicemia, vacinação, colposcopia, fisioterapia, testes rápidos, além da entrega de próteses e brindes.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que neste mês de março todos os postos de saúde do município do Litoral Norte de Alagoas terão ações especiais dedicados ao público feminino. Consultas de diversos especialidades estão sendo ofertadas, assim como vacinas, exames e outras ações.

A secretária de Saúde, Sônia Moura, frisou que o mês será especial. “No Mês da Mulher em cada unidade vai ter um olhar especial para a mulher, priorizando a mulher, fazendo algumas atividades. Cada unidade vai ter uma atenção diferente, um cuidado diferente. O acolhimento é importante para que elas se sintam acolhidas. A atenção, o carinho, a afetividade também fazem parte da saúde. A saúde não é somente o tratamento de doenças, é qualidade de vida”, ressaltou.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Bárbara Farias, comunicou que o município conta com todas as vacinas usadas anualmente, mas que nesse Mês da Mulher, tem uma atenção especial com o HPV. “Essa Semana da Mulher a gente está focando exatamente na vacina do HPV porque é uma vacina que chama a atenção. A partir daí ela vai proteger contra alguns tipos de câncer, como o câncer de colo de útero, e está relacionado à mulher. Uma das formas de prevenção do câncer do colo do útero é a vacina, através dela, a gente pode evitar”, disse a enfermeira, informando ainda que existem outras formas de prevenir o HPV.

A técnica de enfermagem Amara de Oliveira aproveitou a oportunidade e foi fazer a retirada de sinais. “Estou aqui hoje para fazer a retirada de dois sinais que eu tenho, que fazia tempo que eu estava querendo e hoje eu tive essa oportunidade. Agradeço a oportunidade. Estou muito feliz em saber que agora eu posso sair sem mostrar esses sinais que eu tenho e está sendo muito importante e estou muito feliz” enfatizou.

Quem também aproveitou a oportunidade foi a moradora de São Bento, Lúcia Maria da Silva, 52 anos. Ela veio estampar um novo sorriso. “Agora sinto-me muito bem. Hoje eu me sinto bem; mas antes, não. Eu ficava com os dentes doendo e agora com essa prótese ficou muito bom. O sorriso agora mudou”, ressaltou.

Com Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
