Quem era a brasileira que morreu atropelada em festival no Canadá
Atropelamento deixou 11 mortos e mais de 20 pessoas feridas

A brasileira Kira Salim tinha 34 anos e morava há quase três anos no Canadá. Ela foi uma das 11 pessoas mortas em um atropelamento durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, no domingo (27), segundo a família. O motorista foi preso e identificado como Kai-Ji Adam Lo, de 30 anos (leia mais abaixo).
Kira nasceu no Rio de Janeiro, filha de mãe argentina e pai gaúcho. Estudou no Colégio Pedro II e se formou musicista na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) em 2015. Fez mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e Educação na Universidad Europea del Atlántico Universidad Europea del Atlántico, na Espanha.
De acordo com familiares, chegou ao Canadá em 2022. Estava acompanhada do marido, da cachorrinha, que resgatou no Brasil e de cinco gatos.
Tinha registro de conselheira clínica pela Associação de Conselheiros Clínicos da Colúmbia Britânica (BCACC) e atuava desde 2024 como conselheira escolar na Fraser River Middle School, na cidade de New Westminster.
Nas redes sociais, Kira dizia que sua missão pessoal era “facilitar e orientar jovens e comunidades marginalizadas para prosperarem em suas vidas”.
Ela também atuou como professora de música de ensino médio, onde ensinou banda, coro e música geral, além de adaptar acomodações acadêmicas especiais para estudantes neurodivergentes e estudantes com deficiências.
Sem filhos, era defensora da causa animal e direitos humanos, especialmente, segundo familiares, da causa LGBT.
Atropelador agiu sozinho, diz polícia de Vancouver
Além dos 11 mortos, mais de 20 pessoas ficaram feridas no atropelamento que aconteceu em um bairro na zona sul de Vancouver.
O homem preso suspeito do atropelamento agiu sozinho, segundo o chefe interino da polícia de Vancouver, Steve Rai. O motorista foi identificado como Kai-Ji Adam Lo, de 30 anos. Ele foi indiciado por homicídio.
"Neste momento, estamos confiantes de que o incidente não foi um ato de terrorismo", afirmou o departamento de polícia de Vancouver.
A polícia informou que os mortos tinham entre 5 e 65 anos
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
