‘Em 2026, vamos ganhar as eleições e subir a rampa do Palácio do Planalto’, diz Caiado
Governador acredita que federação União Progressista vai ‘abrir leque’ para candidatura à Presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) projetou, nesta terça-feira (29), que sua candidatura à Presidência da República será vencedora em 2026. A declaração ocorreu durante o lançamento da federação União Progressista, que ocorreu no Congresso Nacional.
“Temos dificuldades pela frente, mas quando se governa com honestidade, transparência, independência moral, se faz uma reforma administrativa, a diminuição da despesa da máquina pública, se constrói um país que a população toda espera e que não será mais futuro, será a realidade. Em 2026, vamos ganhar as eleições no país e vamos subir a rampa do Palácio do Planalto”, declarou o governador.
Conforme Caiado, a federação abre portas com maior viabilidade de sua pré-candidatura, oficializada no início deste mês.
“Temos agora uma capacidade de ter uma amplitude muito maior de prefeituras, de lideranças dos estados, como governadores, deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores. Isso vai expandir, vai abrir um leque enorme para eu poder caminhar por esse Brasil afora e dentro daquilo que realmente eu acredito que é o sentimento da população brasileira, que tem tudo a ver com a mudança”, explicou.
A União Progressista vai reunir 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores, cerca de 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores em todo o Brasil.
Ao ser questionado se sua candidatura poderia ser afetada por eventual apoio ou novo nome defendido pela ala do PP, Caiado declarou que o grupo vai trabalhar “unido”. “É lógico que as pretensões de todos são respeitadas, não está fazendo exclusividade. As pessoas quiserem também poderão se apresentar dentro da federação”, contou.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
