‘Em 2026, vamos ganhar as eleições e subir a rampa do Palácio do Planalto’, diz Caiado
Governador acredita que federação União Progressista vai ‘abrir leque’ para candidatura à Presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) projetou, nesta terça-feira (29), que sua candidatura à Presidência da República será vencedora em 2026. A declaração ocorreu durante o lançamento da federação União Progressista, que ocorreu no Congresso Nacional.
“Temos dificuldades pela frente, mas quando se governa com honestidade, transparência, independência moral, se faz uma reforma administrativa, a diminuição da despesa da máquina pública, se constrói um país que a população toda espera e que não será mais futuro, será a realidade. Em 2026, vamos ganhar as eleições no país e vamos subir a rampa do Palácio do Planalto”, declarou o governador.
Conforme Caiado, a federação abre portas com maior viabilidade de sua pré-candidatura, oficializada no início deste mês.
“Temos agora uma capacidade de ter uma amplitude muito maior de prefeituras, de lideranças dos estados, como governadores, deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores. Isso vai expandir, vai abrir um leque enorme para eu poder caminhar por esse Brasil afora e dentro daquilo que realmente eu acredito que é o sentimento da população brasileira, que tem tudo a ver com a mudança”, explicou.
A União Progressista vai reunir 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores, cerca de 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores em todo o Brasil.
Ao ser questionado se sua candidatura poderia ser afetada por eventual apoio ou novo nome defendido pela ala do PP, Caiado declarou que o grupo vai trabalhar “unido”. “É lógico que as pretensões de todos são respeitadas, não está fazendo exclusividade. As pessoas quiserem também poderão se apresentar dentro da federação”, contou.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
