‘Em 2026, vamos ganhar as eleições e subir a rampa do Palácio do Planalto’, diz Caiado
Governador acredita que federação União Progressista vai ‘abrir leque’ para candidatura à Presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) projetou, nesta terça-feira (29), que sua candidatura à Presidência da República será vencedora em 2026. A declaração ocorreu durante o lançamento da federação União Progressista, que ocorreu no Congresso Nacional.
“Temos dificuldades pela frente, mas quando se governa com honestidade, transparência, independência moral, se faz uma reforma administrativa, a diminuição da despesa da máquina pública, se constrói um país que a população toda espera e que não será mais futuro, será a realidade. Em 2026, vamos ganhar as eleições no país e vamos subir a rampa do Palácio do Planalto”, declarou o governador.
Conforme Caiado, a federação abre portas com maior viabilidade de sua pré-candidatura, oficializada no início deste mês.
“Temos agora uma capacidade de ter uma amplitude muito maior de prefeituras, de lideranças dos estados, como governadores, deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores. Isso vai expandir, vai abrir um leque enorme para eu poder caminhar por esse Brasil afora e dentro daquilo que realmente eu acredito que é o sentimento da população brasileira, que tem tudo a ver com a mudança”, explicou.
A União Progressista vai reunir 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores, cerca de 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores em todo o Brasil.
Ao ser questionado se sua candidatura poderia ser afetada por eventual apoio ou novo nome defendido pela ala do PP, Caiado declarou que o grupo vai trabalhar “unido”. “É lógico que as pretensões de todos são respeitadas, não está fazendo exclusividade. As pessoas quiserem também poderão se apresentar dentro da federação”, contou.
Veja também
Últimas notícias
Semed Maceió leva programação diversificada à 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Kim Kardashian diz que homem não pisou na Lua: 'Acho que é mentira'
Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
