Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino
Parlamentar é o relator da Comissão de Constituição e Justiça

O município de Novo Lino está sendo vítima de um bloqueio político institucional sem precedentes, orquestrado por cinco vereadores que compõem a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Nos últimos dias, José Jânio Monteiro de Araújo 'Jânio de Sabino' (PSB) faltou por três vezes consecutivas às reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que impediu a emissão dos pareceres necessários para a tramitação de dois projetos fundamentais para o município:
- A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as prioridades orçamentárias para 2026.
- O Refis Municipal, que permitiria à empresas negociar dívidas com descontos e fortaleceria a arrecadação pública.
A situação se agravou ainda mais quando, nesta quarta-feira (16) quando os cinco vereadores da Mesa Diretora faltaram juntos à sessão ordinária, impedindo que ela fosse realizada por falta de quórum.
“Isso não é oposição. É obstrução pura. Um boicote calculado contra os interesses da população”, declarou um vereador governista.
A tática adotada por Jânio de Sabino e os demais membros da Mesa é clara: paralisar as comissões e impedir o funcionamento da Casa Legislativa para tentar prejudicar a gestão e travar projetos que beneficiam a população.
O Regimento Interno da Câmara determina que faltas reiteradas às comissões podem acarretar sanções e até substituição na função. Como relator, Jânio de Sabino tem o dever legal de analisar os projetos e emitir parecer. Sua ausência deliberada compromete a legalidade do processo legislativo e prejudica milhares de cidadãos.
“Não se trata de política. Se trata de respeito com o povo. Faltar às sessões, travar comissões, negar quórum: tudo isso tem um único objetivo — impedir que a cidade avance”, declarou uma liderança popular do município.
Novo Lino não pode ser refém de cinco vereadores que usam o poder para sabotar o futuro da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
