CNH do Trabalhador: selecionados devem fazer matrícula a partir desta quarta-feira
Procedimento feito pelo site do Detran Alagoas é obrigatório para confirmar a participação no programa social, e deve ser executado até o dia 31 de agosto
O sonho dos 3.505 selecionados para a CNH do Trabalhador de conquistar a primeira habilitação está cada vez mais perto. Agora, os beneficiados pela CNH Social do Governo de Alagoas devem realizar a matrícula no programa acessando o site do Detran Alagoas a partir desta quarta-feira (13) até o dia 31 de agosto. A matrícula é obrigatória para confirmar a participação no programa e dar início ao processo.
Nesta etapa, os selecionados irão preencher um formulário eletrônico informando o número de RG, CPF, endereço de residência, número telefônico, endereço de e-mail e confirmar a categoria pretendida, que foi escolhida durante a inscrição no programa: A (motocicleta) ou B (carro). Não é possível modificar a categoria que os candidatos registraram no ato da inscrição na CNH do Trabalhador, em julho.
Ao finalizar a matrícula, o candidato receberá uma Ordem de Serviço, que pode ser baixada diretamente do site e também será enviada pelo Detran ao WhatsApp do candidato. Na Ordem de Serviço consta o nome da clínica e do Centro de Formação de Condutores (CFC) que os candidatos devem procurar, e a partir de que data ele deve se dirigir a esses serviços.
No período informado pela Ordem de Serviço, o candidato selecionado deverá comparecer à clínica indicada para a realização dos exames médico e psicológico. Posteriormente, o candidato deverá procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) indicado na Ordem de Serviço para dar início às aulas teóricas de direção, no período informado no documento.
Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, reforça que a matrícula é obrigatória e eliminatória: o selecionado que não realizar essa confirmação perderá a vaga e será desclassificado. “O programa CNH do Trabalhador é um instrumento de transformação, inclusão social e de desenvolvimento econômico na vida de 3.505 famílias. Essa é mais uma ação do Governo de Alagoas para abrir portas para um futuro com mais possibilidades de emprego e mais dignidade para os alagoanos”, afirma.
Veja também
Últimas notícias
Paciente em SP com suspeita de ebola testa positivo para meningite
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
