Trânsito

CNH do Trabalhador: selecionados devem fazer matrícula a partir desta quarta-feira

Procedimento feito pelo site do Detran Alagoas é obrigatório para confirmar a participação no programa social, e deve ser executado até o dia 31 de agosto

Por Agência Alagoas 13/08/2025 14h02
CNH do Trabalhador: selecionados devem fazer matrícula a partir desta quarta-feira
Beneficiados pela CNH Social do Governo de Alagoas devem realizar a matrícula no programa - Foto: Assessoria

O sonho dos 3.505 selecionados para a CNH do Trabalhador de conquistar a primeira habilitação está cada vez mais perto. Agora, os beneficiados pela CNH Social do Governo de Alagoas devem realizar a matrícula no programa acessando o site do Detran Alagoas a partir desta quarta-feira (13) até o dia 31 de agosto. A matrícula é obrigatória para confirmar a participação no programa e dar início ao processo.

Nesta etapa, os selecionados irão preencher um formulário eletrônico informando o número de RG, CPF, endereço de residência, número telefônico, endereço de e-mail e confirmar a categoria pretendida, que foi escolhida durante a inscrição no programa: A (motocicleta) ou B (carro). Não é possível modificar a categoria que os candidatos registraram no ato da inscrição na CNH do Trabalhador, em julho.

Ao finalizar a matrícula, o candidato receberá uma Ordem de Serviço, que pode ser baixada diretamente do site e também será enviada pelo Detran ao WhatsApp do candidato. Na Ordem de Serviço consta o nome da clínica e do Centro de Formação de Condutores (CFC) que os candidatos devem procurar, e a partir de que data ele deve se dirigir a esses serviços.

No período informado pela Ordem de Serviço, o candidato selecionado deverá comparecer à clínica indicada para a realização dos exames médico e psicológico. Posteriormente, o candidato deverá procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) indicado na Ordem de Serviço para dar início às aulas teóricas de direção, no período informado no documento.

Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, reforça que a matrícula é obrigatória e eliminatória: o selecionado que não realizar essa confirmação perderá a vaga e será desclassificado. “O programa CNH do Trabalhador é um instrumento de transformação, inclusão social e de desenvolvimento econômico na vida de 3.505 famílias. Essa é mais uma ação do Governo de Alagoas para abrir portas para um futuro com mais possibilidades de emprego e mais dignidade para os alagoanos”, afirma.