CNH do Trabalhador: selecionados devem fazer matrícula a partir desta quarta-feira
Procedimento feito pelo site do Detran Alagoas é obrigatório para confirmar a participação no programa social, e deve ser executado até o dia 31 de agosto
O sonho dos 3.505 selecionados para a CNH do Trabalhador de conquistar a primeira habilitação está cada vez mais perto. Agora, os beneficiados pela CNH Social do Governo de Alagoas devem realizar a matrícula no programa acessando o site do Detran Alagoas a partir desta quarta-feira (13) até o dia 31 de agosto. A matrícula é obrigatória para confirmar a participação no programa e dar início ao processo.
Nesta etapa, os selecionados irão preencher um formulário eletrônico informando o número de RG, CPF, endereço de residência, número telefônico, endereço de e-mail e confirmar a categoria pretendida, que foi escolhida durante a inscrição no programa: A (motocicleta) ou B (carro). Não é possível modificar a categoria que os candidatos registraram no ato da inscrição na CNH do Trabalhador, em julho.
Ao finalizar a matrícula, o candidato receberá uma Ordem de Serviço, que pode ser baixada diretamente do site e também será enviada pelo Detran ao WhatsApp do candidato. Na Ordem de Serviço consta o nome da clínica e do Centro de Formação de Condutores (CFC) que os candidatos devem procurar, e a partir de que data ele deve se dirigir a esses serviços.
No período informado pela Ordem de Serviço, o candidato selecionado deverá comparecer à clínica indicada para a realização dos exames médico e psicológico. Posteriormente, o candidato deverá procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) indicado na Ordem de Serviço para dar início às aulas teóricas de direção, no período informado no documento.
Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, reforça que a matrícula é obrigatória e eliminatória: o selecionado que não realizar essa confirmação perderá a vaga e será desclassificado. “O programa CNH do Trabalhador é um instrumento de transformação, inclusão social e de desenvolvimento econômico na vida de 3.505 famílias. Essa é mais uma ação do Governo de Alagoas para abrir portas para um futuro com mais possibilidades de emprego e mais dignidade para os alagoanos”, afirma.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
