Polícia

Execução em Japaratinga: suspeito é liberado por falta de provas

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10)

Por Maurício Silva 10/12/2025 14h02
Execução em Japaratinga: suspeito é liberado por falta de provas
Juca era servidor público municipal e era uma pessoa querida em Japaratinga - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) confirmou na tarde desta quarta-feira (10) que policiais conduziram para depoimento uma pessoa suspeita de ter participado da execução de José Laércio Wanderley dos Santos ‘Juca do Boqueirão’, de 45 anos. Porém, o suspeito foi liberado em seguida por falta de provas.

Juca do Boqueirão foi executado no início da madrugada desta quarta no município de Japaratinga quando estava dormindo em casa. De acordo com testemunhas, os suspeitos invadiram a residência pela porta da cozinha e foram direto para o quarto onde José Laércio Wanderley dos Santos estava e atiraram. As outras pessoas que estavam na casa não foram alvejadas.

José Laércio Wanderley dos Santos era servidor público da Prefeitura de Japaratinga e era uma pessoa muito querida na cidade turística, em especial no Boqueirão, onde vivia com a família no sítio Gulandim. Moradores ressaltam que ele era um homem de boa conduta e não tinha envolvimento com coisas ilegais.

O corpo da vítima foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, e no começo da tarde desta quarta o cadáver ainda não foi liberado. A expectativa é que o sepultamento ocorra nesta quinta-feira (11).

O motivo do crime ainda é um mistério, mas a Polícia Civil já começou a investigar o homicídio na cidade do Litoral Norte do estado. Quem tiver informações sobre a autoria pode ligar para o Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.