ASA melhora proposta e se mantém otimista no Ato Trabalhista
Alvinegro segue buscando acordo para desbloquear as contas do clube
Na última semana, a diretoria do ASA esteve reunida, remotamente, com a corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-1) para a deliberação do Plano de Recuperação de Dívidas Trabalhistas do alvinegro.
O encontro contou com a presença do presidente Moisés Machado Filho, do vice Higor Rafael, e membros do Departamento Jurídico, além do corregedor João Leite, e dos juízes Fernando Falcão e Sérgio Queiroz, da 1ª e 2ª Vara Trabalhista de Arapiraca, respectivamente.
Durante a reunião, a diretoria alvinegra apresentou, após aprovação do Conselho Deliberativo, um bem como garantia para a assinatura do ato, além de uma contraproposta para pagamento da dívida. Os argumentos apresentados pela diretoria do ASA foram vistos com bons olhos pela corregedoria, que por sua vez solicitou uma documentação referente ao bem ofertado para que seja anexado aos autos virtuais e, consequentemente, encaminhado para o pleno para um possível deferimento.
“O corregedor entendeu bem o nosso posicionamento, que é honrar os nossos compromissos. Não poderíamos fazer uma coisa gigantesca que não pudéssemos pagar, pois não iria adiantar. O prazo de 36 meses, proposto por eles, era inviável, pois, nós não poderíamos nos comprometer com uma coisa desse porte. Porém, apresentamos uma proposta de cinco anos para o pagamento dessa dívida. Ou seja, em menos de cinco anos a gente consegue sair desse problema”, destacou o presidente Moisés Machado Filho.
Moisés destacou a importância do ASA tanto para Arapiraca, quanto para as famílias que hoje dependem do clube.
“O ASA é um patrimônio do município, e nós não podemos deixar o clube acabar, sem falar nas cinquenta famílias que dependem do alvinegro. Nós não podemos deixar que isso aconteça”, finalizou.
Últimas notícias
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
