Prefeito de Arapiraca teme efeito ‘dominó’ nas contas do município
“Não é só dar aumento com dinheiro do Fundeb”, diz Rogério Teófilo sobre reajuste para Educação
Rogério Téofilo afirma que a concessão de aumento salarial para servidores da Educação gera impacto em outros setores do funcionalismo. O gestor explica que qualquer reajuste para pessoal da ativa também atende aos aposentados pelo município, sendo que 70% dos que estão nesta condição são professores.
“Se eu dou aumento aos professores em atividade, eu tenho que dar aos aposentados e na hora que eu dou aos aposentados, eu estou tirando dinheiro das pessoas que ainda não receberam dezembro”, declarou Teófilo durante entrevista exclusiva ao repórter Cláudio Barbosa.
O prefeito arapiraquense teme o chamado ‘efeito dominó’ nas contas do município, situação que apresentou às entidades sindicais, conforme disse na mesma entrevista. Além dessa projeção financeira, Rogério Teófilo ressaltou a repercussão negativa entre as outras categorias do funcionalismo, do reajuste para o magistério.
“Vão dizer que eu dei aumento a uma categoria em detrimento às outras categorias que ainda não receberam dezembro”, explicou o prefeito que quitou 82% do débito com folha de pessoal deixado pela gestão anterior.
Professores da rede municipal de ensino arapiraquense reivindicam aumento salarial de 7,64%. Já o governo oferece reajuste de 2,3%, diferença que está na pauta de negociação da greve iniciada em 09 de maio.
Rogério Téofilo frisou ainda que o governo está em dia com o pessoal da Educação e manterá o diálogo com os sindicatos, com serenidade e transparência, frisando que os dados municipais estão à disposição da sociedade.