Prefeito de Arapiraca teme efeito ‘dominó’ nas contas do município
“Não é só dar aumento com dinheiro do Fundeb”, diz Rogério Teófilo sobre reajuste para Educação
Rogério Téofilo afirma que a concessão de aumento salarial para servidores da Educação gera impacto em outros setores do funcionalismo. O gestor explica que qualquer reajuste para pessoal da ativa também atende aos aposentados pelo município, sendo que 70% dos que estão nesta condição são professores.
“Se eu dou aumento aos professores em atividade, eu tenho que dar aos aposentados e na hora que eu dou aos aposentados, eu estou tirando dinheiro das pessoas que ainda não receberam dezembro”, declarou Teófilo durante entrevista exclusiva ao repórter Cláudio Barbosa.
O prefeito arapiraquense teme o chamado ‘efeito dominó’ nas contas do município, situação que apresentou às entidades sindicais, conforme disse na mesma entrevista. Além dessa projeção financeira, Rogério Teófilo ressaltou a repercussão negativa entre as outras categorias do funcionalismo, do reajuste para o magistério.
“Vão dizer que eu dei aumento a uma categoria em detrimento às outras categorias que ainda não receberam dezembro”, explicou o prefeito que quitou 82% do débito com folha de pessoal deixado pela gestão anterior.
Professores da rede municipal de ensino arapiraquense reivindicam aumento salarial de 7,64%. Já o governo oferece reajuste de 2,3%, diferença que está na pauta de negociação da greve iniciada em 09 de maio.
Rogério Téofilo frisou ainda que o governo está em dia com o pessoal da Educação e manterá o diálogo com os sindicatos, com serenidade e transparência, frisando que os dados municipais estão à disposição da sociedade.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
