TJ concede habeas corpus a políticos que desviaram mais de R$ 3 milhões
Recursos deveriam ter sido investidos na saúde, mas precisamente para a compra de medicamentos
Um fato chamou a atenção da imprensa alagoana no último sábado (05). A ex-prefeita de Passo do Camaragibe, Márcia Coutinho, que desde o dia 19 de julho era considera foragida da justiça, se apresentou ao juizado de plantão e enquanto prestava depoimento ao Gecoc, na sede do Ministério Público de Alagoas, um oficial de justiça apresentou um habeas corpus concedido pela desembargadora Elisabeth Carvalho.
Na mesma investigação, denominada operação Sepse, o ex-prefeito de Mata Grande, município localizado no Sertão de Alagoas, José Jacob Gomes Brandão, apesar de não ter se apresentado, já tem um habeas corpus também concedido pela desembargadora Elisabeth, que estava de plantão judiciário nesse final de semana.
Desembargadora Elisabeth Carvalho.
A informação foi divulgada na manhã desta segunda -feira (07) pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Confira o documento:
http://s3.7segundos.com.br/uploads/extra/image/HC - Jacob.pdf
O que diz o MP
O Ministério Público Estadual de Alagoas, não satisfeito, informou, através da comunicação do órgão, que está “novamente surpreso com o habeas corpus concedido pela desembargadora Elisabeth Carvalho no plantão desse final de semana”.
O MP de Alagoas disse, por meio de comunicado em um grupo no WhatsApp, que vai interpor recurso contra a liminar concedida, uma vez que o beneficiado Jacob Brandão, ex-prefeito de Mata Grande, era foragido da justiça e está na condição de investigado, suspeito de participar de um esquema vultoso de desvio de recursos, de mais de R$ 3 milhões, que deveriam ter sido investidos na área da saúde, mais precisamente para a compra de medicamentos para pacientes em tratamento.
Um outro político envolvido no esquema é Fábio Rangel Nunes de Oliveira, ex-prefeito de Girau do Ponciano, este foi preso no dia 19 de julho em sua residência na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Inclusive, neste mesmo dia, a ex-secretária de saúde do município, que é funcionário concursada da prefeitura de Arapiraca, também foi presa, mas como colaborou logo foi liberada.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Ao lado de Arthur Lira, Charles Pacheco inspeciona obra da rodovia que ligará São Sebastião a Feira Grande
Prefeitura de Matriz de Camaragibe convoca aprovados em concurso público
Urubus, insalubridade e risco à saúde: abatedouro clandestino é fechado em União dos Palmares
Ao lado de JHC, Marina Candia e Rodrigo Cunha, Arthur Lira prestigia abertura do Verão Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
