Políticos de Arapiraca reconhecem avanços do governo Lula
Depoimentos colhido pelo 7 Segundos
A passagem da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Arapiraca, capital do Agreste alagoano, serviu como oportunidade para avaliação do político por personagens da politica local. Em comum, os depoimentos colhidos pelo 7 Segundos apontam para os avanços obtidos durante a gestão do líder petista investigado pela Operação Lava Jato.
Para a professora Graça Lisboa, vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, as acusações que pesam contra o ex-presidente não são motivo para não reconhecer o saldo positivo do governo Lula.
“Se errou, pague, ele está sendo investigado, mas é preciso ter o sentimento de reconhecimento por todas as mudanças que ele operou no Brasil e eu não tenho nenhuma preocupação sobre qualquer prejuízo que a minha presença aqui possa trazer ao meu mandato porque os eleitores da Professora Graça sabem das minhas posições e não seria agora que eu iria me acovardar”, afirmou a vereadora filiada ao PDT.
Questionado sobre a expectativa da população em relação a Lula, o presidente do diretório municipal do PT, Jader Albuquerque, disse que perguntava as pessoas o que elas gostariam de dizer ao ex-presidente, enquete que fez durante a mobilização para o ato realizado nessa quarta-feira (23).
“As pessoas diziam que gostariam apenas de agradecer por ele ter proporcionada as universidades nas cidades do interior, por terem conseguido uma moradia através do Minha Casa, Minha Vida ou ter energia elétrica, no campo, por causa do Luz Para Todos”, afirmou Albuquerque.
A receptividade positiva ao político foi comprovada durante a entrega do título de Doutor Honoris Causa, honraria concedida pela Uneal a Lula durante solenidade que lotou o ginásio municipal João Paulo II.
Do lado de fora, centenas de pessoas aguardaram para tentar chegar perto do ex-presidente para ter uma foto de recordação ou apenas dizer obrigado ao homem que mudou a realidade das classes mais pobres do Brasil, com politícas públicas centradas em mais justiça social para todos.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
