Lula fala sobre próximas eleições, operação Lava Jato e Temer
Na entrevista, Lula afirma que não sabe se é candidato nas eleições de 2018
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o Lula, concedeu uma entrevista ao Programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta na manhã desta quinta-feira (24), falando sobre a situação em que o país se encontra.
Além de falar sobre sua futura candidatura em 2018, o ex-gestor deu exemplos de como ter uma boa economia e fazer com que o país cresça, citou ainda a falta de preparo da atual gestão. O Juiz Federal Sergio Moro também foi citado durante a entrevista, Lula afirmou que Moro Já estava pronto a condená-lo.
Questionado pelo apresentador Rogério Costa sobre a possível mudança de governo para o parlamentarismo ou semiparlamentarismo, o ex-presidente respondeu que essa alteração seria “um rearranjo político” de um governo que não se sustenta, e isso reflete no povo.
“Nós hoje não temos governo, temos um cidadão [presidente Michel Temer] que deu um golpe de estado através do Congresso Nacional. Gastou R$ 54 milhões do cofre do povo brasileiro e tá lá tentando mostrar a sua incapacidade de governar o país, ou seja, ele agora tá fazendo mais cortes no orçamento, significa menos investimento. Se o Brasil continuar assim vai comer o pão que o diabo amassou”, afirmou Lula.
Rogério Costa pergunta sobre o que o ex-presidente pensa sobre as eleições de 2018, já que Lula não confirma ser candidato, mas diz estar muito tranquilo a espera de uma decisão do partido e da justiça.
“Qualquer que seja a circunstância eu quero ter muita autoridade junto ao povo brasileiro para interferir positivamente no processo político brasileiro. Sou pernambucano que não tenho diploma universitário, sou um torneiro mecânico que provou que esse país pode ser um baita país”, enfatizou Lula.
O ex-presidente responde a pergunta de Rogério sobre quem decide a política no Brasil.
“O povo sempre vai prevalecer. A justiça tem o seu papel. O problema é que estamos com a política judicializada e o judiciário politizado esse é o problema. Hoje não tem nenhuma instituição com credibilidade, você liga a televisão e ver lá os ministros brigando isso é um exemplo ruim para a sociedade brasileira. Então é preciso reconstruir esse clima de paz para que as políticas voltem a acontecer e o Brasil volte a crescer”, Comentou o ex-presidente.
Quando Lula foi indagado sobre a atuação do Ministério Público e da justiça brasileira. O ex-presidente disse que o preocupava, sobretudo, a Operação Lava Jato. “Eles transforma a operação numa coisa política parece mais uma coisa política do que uma investigação”, disparou Lula.
O ex-presidente agora segue com sua caravana intitulada "Lula pelo Brasil" para Recife.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
