Lula fala sobre próximas eleições, operação Lava Jato e Temer
Na entrevista, Lula afirma que não sabe se é candidato nas eleições de 2018
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o Lula, concedeu uma entrevista ao Programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta na manhã desta quinta-feira (24), falando sobre a situação em que o país se encontra.
Além de falar sobre sua futura candidatura em 2018, o ex-gestor deu exemplos de como ter uma boa economia e fazer com que o país cresça, citou ainda a falta de preparo da atual gestão. O Juiz Federal Sergio Moro também foi citado durante a entrevista, Lula afirmou que Moro Já estava pronto a condená-lo.
Questionado pelo apresentador Rogério Costa sobre a possível mudança de governo para o parlamentarismo ou semiparlamentarismo, o ex-presidente respondeu que essa alteração seria “um rearranjo político” de um governo que não se sustenta, e isso reflete no povo.
“Nós hoje não temos governo, temos um cidadão [presidente Michel Temer] que deu um golpe de estado através do Congresso Nacional. Gastou R$ 54 milhões do cofre do povo brasileiro e tá lá tentando mostrar a sua incapacidade de governar o país, ou seja, ele agora tá fazendo mais cortes no orçamento, significa menos investimento. Se o Brasil continuar assim vai comer o pão que o diabo amassou”, afirmou Lula.
Rogério Costa pergunta sobre o que o ex-presidente pensa sobre as eleições de 2018, já que Lula não confirma ser candidato, mas diz estar muito tranquilo a espera de uma decisão do partido e da justiça.
“Qualquer que seja a circunstância eu quero ter muita autoridade junto ao povo brasileiro para interferir positivamente no processo político brasileiro. Sou pernambucano que não tenho diploma universitário, sou um torneiro mecânico que provou que esse país pode ser um baita país”, enfatizou Lula.
O ex-presidente responde a pergunta de Rogério sobre quem decide a política no Brasil.
“O povo sempre vai prevalecer. A justiça tem o seu papel. O problema é que estamos com a política judicializada e o judiciário politizado esse é o problema. Hoje não tem nenhuma instituição com credibilidade, você liga a televisão e ver lá os ministros brigando isso é um exemplo ruim para a sociedade brasileira. Então é preciso reconstruir esse clima de paz para que as políticas voltem a acontecer e o Brasil volte a crescer”, Comentou o ex-presidente.
Quando Lula foi indagado sobre a atuação do Ministério Público e da justiça brasileira. O ex-presidente disse que o preocupava, sobretudo, a Operação Lava Jato. “Eles transforma a operação numa coisa política parece mais uma coisa política do que uma investigação”, disparou Lula.
O ex-presidente agora segue com sua caravana intitulada "Lula pelo Brasil" para Recife.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
