Patrimônio

Estátua de índio é derrubada e danificada por vândalos

A estátua ficava na entrada da cidade de Porto Real do Colégio

Por 7 Segundos Arapiraca 06/10/2017 21h09
Estátua de índio é derrubada e danificada por vândalos
Estátua de índio derrubada - Foto: Reprodução/MAURO WEDEKIN/TV MAR

Nesta sexta-feira (06) uma estátua de um índio veio ao chão após ação de vândalos não identificados, em Porto Real do Colégio, Alagoas. A estátua, que fica na entrada da cidade, ficou totalmente danificada. A polícia civil investiga os motivos do vandalismo e os responsáveis pelo dano ao patrimônio público.

Segundo um agente da delegacia da cidade, um vigilante de um posto de combustível que fica próximo ao local onde a estátua ficava disse que durante a madrugada viu quando três adolescentes chegaram em uma motocicleta e derrubaram a estrutura, logo em seguida eles seguiram em direção à cidade de Propriá, no estado de Sergipe.

A outra versão que está sendo investigada pela polícia é a de que o motivo da danificação do patrimônio público foi por vingança da população, pois dois dias antes do ato de vandalismo, um índio havia cometido um homicídio na cidade.

Já alguns indígenas afirmam que o monumento foi derrubado por alguns posseiros que não se conformam com a demarcação de algumas terras no município de Porto Real do Colégio.