Negócios

Arapiraca recebe oficina prática de Instagram e WhatsApp para negócios

"Hoje o Instagram é 58 vezes mais visualizado que o Facebook", informou a especialista.

Por 7 Segundos Arapiraca 21/11/2017 11h11
Arapiraca recebe oficina prática de Instagram e WhatsApp para negócios
Arapiraca recebe oficina prática de Instagram e WhatsApp para alavancar negócios - Foto: Reprodução/Instagram

Em tempo de crise (para alguns) como esse, quem não quer mais visibilidade e vendas nos negócios?! Pensando nisso, a OnSchool, Escola de Redes Sociais, desembarca em Arapiraca, no próximo dia 25 de novembro, para uma oficina de Instagram e WhastApp.

O objetivo é que o público, principalmente empreendedores e estudantes, aprendam na prática como usar (direito) as ferramentas para desenvolver seu negócio.

A oficina de marketing digital é ministrada pela administradora e especialista em redes sociais, Keyla Gabrielle.

Em Maceió, a OnSchool já realizou 12 oficinas e agora chegou a vez de Arapiraca. “A fome de empreendedorismo é muito forte na cidade. Mas ao mesmo tempo em que a população tem sede de novidade, é para frente e muito bem evoluída, é carente de cursos nesse estilo”, justificou Keyla. 

Indicado para quem tem o mínimo de conhecimento na ferramenta Instagram, o curso é considerado intermediário e pretende dar autonomia aos empresários que desejam impulsionar os seus negócios.

Questionada se essa seria a solução para a crise econômica, Keyla discordou que na verdade exista uma crise de fato. “Eu costumo comparar o dinheiro ao surfista. A onda sempre existe, mas não no mesmo lugar, mesmo assim o surfista vai até ela. Tal qual o dinheiro, ele continua existindo, só mudou de lugar”, explicou. “E onde está o dinheiro hoje? No marketing digital”, completou.

Sobre a oficina, Keyla explicou que a publicidade está para a internet, assim como a comunicação está para o WhatsApp . “Hoje o Instagram é 58 vezes mais visualizado que o Facebook”, garantiu. “Mas não acaba por aí, a comunicação que é iniciada no Instagram, termina no WhastApp, essas duas ferramentas se completam e precisam ser bem utilizadas”.

Se vale a pena investir dinheiro na plataforma, a instrutora disse não restar dúvidas: “o dinheiro investido é infinitamente menor que o retorno”. Keyla explicou que o Instagram é, por si só, uma mídia engajada, e que o investimento, mínimo que seja, faz o usuário subir na visualização.

Agora, para gastar pouco e ter retorno, são necessárias técnicas. É aí que entra o conhecimento. “Muitas pessoas utilizam as redes sociais da forma errada e acham que não funcionam. É preciso profissionalizar, o cliente hoje é empoderado, influencia outros clientes e não tem tempo para amadorismo”, afirmou.

Para um Instagram de sucesso, a especialista enumera cinco pilares: conteúdo relevante, interação ativa, estratégia, criatividade e inovação. Para alcançar este resultado, eis que surge a oficina.

Assim como o comportamento do consumidor, que é voraz e veloz, em oito horas o aluno sai do curso pronto para atrair, capturar, nutrir e vender para seus seguidores qualificados através de conteúdo, estratégia e comunicação persuasiva com uso dos gatilhos mentais.

Serviço:

Até 20 alunos por turma.

?Data: 25/11/2017

?Local: Empresarial Áapice, Rua José Alves Porto,77, Novo Horizonte (próximo a Arsal)

?Horário: 8h às 18hs

?Carga Horária: 8 horas

?Investimento: Até 12x 45,23

?Inscrições via WhatsApp: 82- 99189-8585 - falar com Roberlan

Confira o vídeo produzido pela OnSchool: