Polícia prende servidor público acusado de integrar organização criminosa
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21), uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar, no município de Mata Grande. A ação resultou na prisão de Marcelo Maedson Dias de Sá, acusado de envolvimento contra a administração pública.
A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 17ª Vara da Capital e é consequência da denúncia proposta depois da "Operação Sepse", desencadeada em 2017, que tem como objetivo de desbaratar esquema de suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas.
A ação contou com a participação de policiais do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas de Polícia (28°-DP) e do 9° Batalhão de Policia Militar(BPM).
Sobreo caso, o Ministério Público Estadual (MPE) enviou a seguinte Nota:
Após pedido de prisão requerido pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), dentro da ação penal ajuizada contra o ex-prefeito de Mata Grande Jacob Brandão e outras pessoas envolvidas em crimes contra a administração pública, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva de Marcelo Maedson Dias de Sá. A prisão dele é uma consequência da denúncia já proposta e, claro, também da "Operação Sepse", desencadeada em 2017 com o objetivo de desbaratar um esquema de suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas. Segundo o promotor de justiça do Gecoc, Carlos Davi Lopes, Marcelo Maedson era o presidente da Comissão Permanente de Licitação de Mata Grande à época de Jacob Brandão. Ele é acusado de receber propina para desviar os resultados dos processos licitatórios de modo que fossem beneficiadas as empresas participantes do esquema.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
