Polícia prende servidor público acusado de integrar organização criminosa
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21), uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar, no município de Mata Grande. A ação resultou na prisão de Marcelo Maedson Dias de Sá, acusado de envolvimento contra a administração pública.
A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 17ª Vara da Capital e é consequência da denúncia proposta depois da "Operação Sepse", desencadeada em 2017, que tem como objetivo de desbaratar esquema de suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas.
A ação contou com a participação de policiais do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas de Polícia (28°-DP) e do 9° Batalhão de Policia Militar(BPM).
Sobreo caso, o Ministério Público Estadual (MPE) enviou a seguinte Nota:
Após pedido de prisão requerido pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), dentro da ação penal ajuizada contra o ex-prefeito de Mata Grande Jacob Brandão e outras pessoas envolvidas em crimes contra a administração pública, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva de Marcelo Maedson Dias de Sá. A prisão dele é uma consequência da denúncia já proposta e, claro, também da "Operação Sepse", desencadeada em 2017 com o objetivo de desbaratar um esquema de suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas. Segundo o promotor de justiça do Gecoc, Carlos Davi Lopes, Marcelo Maedson era o presidente da Comissão Permanente de Licitação de Mata Grande à época de Jacob Brandão. Ele é acusado de receber propina para desviar os resultados dos processos licitatórios de modo que fossem beneficiadas as empresas participantes do esquema.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
