Polícia prende servidor público acusado de integrar organização criminosa

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21), uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar, no município de Mata Grande. A ação resultou na prisão de Marcelo Maedson Dias de Sá, acusado de envolvimento contra a administração pública.
A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 17ª Vara da Capital e é consequência da denúncia proposta depois da "Operação Sepse", desencadeada em 2017, que tem como objetivo de desbaratar esquema de suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas.
A ação contou com a participação de policiais do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas de Polícia (28°-DP) e do 9° Batalhão de Policia Militar(BPM).
Sobreo caso, o Ministério Público Estadual (MPE) enviou a seguinte Nota:
Após pedido de prisão requerido pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), dentro da ação penal ajuizada contra o ex-prefeito de Mata Grande Jacob Brandão e outras pessoas envolvidas em crimes contra a administração pública, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva de Marcelo Maedson Dias de Sá. A prisão dele é uma consequência da denúncia já proposta e, claro, também da "Operação Sepse", desencadeada em 2017 com o objetivo de desbaratar um esquema de suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas. Segundo o promotor de justiça do Gecoc, Carlos Davi Lopes, Marcelo Maedson era o presidente da Comissão Permanente de Licitação de Mata Grande à época de Jacob Brandão. Ele é acusado de receber propina para desviar os resultados dos processos licitatórios de modo que fossem beneficiadas as empresas participantes do esquema.
Veja também
Últimas notícias

Centro Integrado identifica 31 pessoas envolvidas em briga durante o São João Massayó

Grave acidente deixa homens presos às ferragens em Marechal Deodoro

Viva São João Arapiraca: confira a ordem dos shows desta sexta-feira (27)

Bandeira Tarifária de julho para as contas de energia permanece vermelha patamar 1

Deputado Fabio Costa critica decisão do STF de regular as redes sociais

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeito de homicídio em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
