Polícia prende servidor público acusado de integrar organização criminosa

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21), uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar, no município de Mata Grande. A ação resultou na prisão de Marcelo Maedson Dias de Sá, acusado de envolvimento contra a administração pública.
A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 17ª Vara da Capital e é consequência da denúncia proposta depois da "Operação Sepse", desencadeada em 2017, que tem como objetivo de desbaratar esquema de suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas.
A ação contou com a participação de policiais do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas de Polícia (28°-DP) e do 9° Batalhão de Policia Militar(BPM).
Sobreo caso, o Ministério Público Estadual (MPE) enviou a seguinte Nota:
Após pedido de prisão requerido pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), dentro da ação penal ajuizada contra o ex-prefeito de Mata Grande Jacob Brandão e outras pessoas envolvidas em crimes contra a administração pública, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva de Marcelo Maedson Dias de Sá. A prisão dele é uma consequência da denúncia já proposta e, claro, também da "Operação Sepse", desencadeada em 2017 com o objetivo de desbaratar um esquema de suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas. Segundo o promotor de justiça do Gecoc, Carlos Davi Lopes, Marcelo Maedson era o presidente da Comissão Permanente de Licitação de Mata Grande à época de Jacob Brandão. Ele é acusado de receber propina para desviar os resultados dos processos licitatórios de modo que fossem beneficiadas as empresas participantes do esquema.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
