Matadouro municipal de Teotônio Vilela é alvo de inquérito do MP

A Promotoria de Justiça de Teotônio Vilela instaurou um inquérito civil público contra a Prefeitura de Teotônio Vilela. O motivo da investigação são denúncias relacionadas ao Matadouro Público Municipal.
A ação foi ajuizada pelo promotor de Justiça Ramon Formiga de Oliveira Carvalho, e divulgada no Diário Oficial de Alagoas nesta sexta (31). A base do inquérito é o parecer técnico da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), onde informava que irregularidades estariam comprometendo a qualidade da carne ali abatida e colocando em risco a saúde humana.
O promotor traz ainda outra questão, além da proteção ao direito do consumidor. “O abate irregular de gado pode ocasionar, ainda, danos ao meio ambiente, pelo abandono das vísceras e sangue dos animais em locais impróprios”, diz a publicação.
Em resposta às acusações, a Prefeitura de Teotônio Vilela respondeu ao 7Segundos que o matadouro municipal foi fechado, e passa por reformas para se adequar e obter todas as licenças de funcionamento. “Ainda estamos num processo de abertura, trazendo o que há de mais moderno, mas, logicamente, o Ministério Público tem todo direito de fazer as investigações e de nos informar o que está faltando. Nós só vamos abrir o matadouro quando estivermos com todas as licenças dos órgãos competentes, e não permitir que nada de mal aconteça com a nossa população”, informou o secretário de Comunicação Social de Teotônio Vilela, Edivaldo Varejão.
Veja também
Últimas notícias

Acidente com condutor sem habilitação deixa um morto e quatro feridos em Arapiraca

Suspeito de estuprar menino autista de 13 anos é identificado e preso em Maceió

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
