[Vídeo] Prefeitura paga quase três milhões por ponto eletrônico em escolas
Gestão tem sido alvo de críticas por falta de pagamento em serviços escolares
A gestão Teófilo em Arapiraca tem sido marcada por diversos impasses orçamentários, especialmente nos últimos meses. O 7Segundos já mostrou várias obras de creches e postos de saúde municipais inacabados e com trabalhos paralisados, atraso nos repasses para limpeza urbana, e servidores da Educação em greve por não receberem seus salários.
Em contradição a estes problemas, a Prefeitura aderiu a uma licitação, no mínimo, curiosa. Foi contratado por quase três milhões de reais (R$ 2.705.770) o serviço de ponto eletrônico facial. A empresa vencedora foi a JBCM Equipamentos e Sistemas Ltda (nome fantasia: Ponto ID Tecnologia), de Goiânia (GO).
De acordo com a publicação no Diário Oficial dos Municípios, o intuito é instalar sistemas de segurança em unidades educacionais e em centros administrativos, para tentar combater a evasão escolar e a inassiduidade. A empresa já citada tem como especialidade a implantação de catracas e pontos eletrônicos, com destaque para sistemas de reconhecimento facial.
O 7Segundos foi às ruas ouvir a opinião da população de Arapiraca sobre a aquisição milionária. Confira:
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
