Arapiraca

[Vídeo] Prefeitura paga quase três milhões por ponto eletrônico em escolas

Gestão tem sido alvo de críticas por falta de pagamento em serviços escolares

Por 7Segundos 24/10/2018 09h09
[Vídeo] Prefeitura paga quase três milhões por ponto eletrônico em escolas
Escola de Ensino Fundamental Jarbas Silvério Lúcio, em Arapiraca - Foto: Reprodução/Prefeitura de Arapiraca

A gestão Teófilo em Arapiraca tem sido marcada por diversos impasses orçamentários, especialmente nos últimos meses. O 7Segundos já mostrou várias obras de creches e postos de saúde municipais inacabados e com trabalhos paralisados, atraso nos repasses para limpeza urbana, e servidores da Educação em greve por não receberem seus salários.

Em contradição a estes problemas, a Prefeitura aderiu a uma licitação, no mínimo, curiosa. Foi contratado por quase três milhões de reais (R$ 2.705.770) o serviço de ponto eletrônico facial. A empresa vencedora foi a JBCM Equipamentos e Sistemas Ltda (nome fantasia: Ponto ID Tecnologia), de Goiânia (GO).

De acordo com a publicação no Diário Oficial dos Municípios, o intuito é instalar sistemas de segurança em unidades educacionais e em centros administrativos, para tentar combater a evasão escolar e a inassiduidade. A empresa já citada tem como especialidade a implantação de catracas e pontos eletrônicos, com destaque para sistemas de reconhecimento facial.

 

O 7Segundos foi às ruas ouvir a opinião da população de Arapiraca sobre a aquisição milionária. Confira: