Hospital realiza seminário sobre suicídio e homenageia jovem arapiraquense
Evento foi marcado por palestras e depoimentos
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho promoveu, na manhã desta quarta-feira (15), o 1º Seminário de Prevenção do Suicídio, onde ocorreu uma grande homenagem ao jovem arapiraquense Michell Alexandre, falecido em 2017.
O evento, realizado pelos Núcleos de Educação Permanente e de Humanização Hospitalar, contou com a presença de diretores e funcionários da unidade, conselheiros do Rotary Club, além de familiares e amigos do homenageado.
A programação foi iniciada com a exibição de vídeos contendo depoimentos sobre o jovem. Logo depois, o empresário José Luiz, conselheiro do hospital e pai de Michel, enalteceu a trajetória do filho e sua relação com familiares e amigos.
“Ele era muito amigo, perguntava sempre se estava acontecendo algo com as pessoas perto dele, mas o mesmo precisou de ajuda e não disse. Imaginem para o pai receber uma notícia de que seu filho foi pra eternidade. Mas agradeço de coração esta homenagem e quero deixar uma mensagem aqui – lutem pela vida. Obrigado”, afirmou.
A solenidade também reservou o descerramento da placa na entrada do auditório, que passou a ser chamado Michell Alexandre. O cantor César Soares e o músico Jacob Carvalho também emocionaram os presentes com apresentações de violão e saxofone.
Em sua fala, o provedor do HR, Geraldo Magela Pirauá, explicou o motivo da escolha do nome de Michell. “Ele semeou o bem e deixou o seu legado. Uma justiça o que estamos fazendo a esse jovem que acabou tirando sua vida em prol de uma razão que só ele entendeu”, colocou.
Seminário
A programação do Seminário de Prevenção do Suicídio começou com as boas vindas dadas pela coordenadora do Núcleo de Humanização do Hospital Regional, Eliane Andrade. Em seguida, o provedor da instituição falou sobre o evento.
“Esse seminário é para que nós percebamos que o maior remédio para o grande sofrimento, que é destruir a própria vida, é o amor, cheio de compreensão, perdão e não julgamento. Tenho certeza que sairemos bastante comprometidos que o amor é uma solução para que se evite o suicídio”, afirmou Pirauá.
A psicóloga Giselda Ferreira Melo foi uma das ministrantes do evento. Sua palestra, “Sinais de alerta para o suicídio. Como ajudar?”, tirou dúvidas e chamou atenção dos presentes para os mais diversos motivos que podem ocasionar o fato. O encerramento foi feito pelo hipnólogo Joseph Thiago Ribeiro, que proferiu a palestra “Pensamentos práticos sobre suicídio e a depressão”.
Veja também
Últimas notícias
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
