Em combate à exploração sexual infantil, alunos participam de ato em Limoeiro
Mobilização foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social
Estudantes da rede municipal de Limoeiro de Anadia participaram uma grande mobilização de alerta sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, na manhã desta sexta-feira (17).
Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social , o ato é em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – que ocorre neste sábado (18).
Os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição chamaram atenção da população para características do crime que na maioria dos casos ocorre dentro da casa da vítima e é cometido por pessoas próximas.
Com faixas, cartazes e gritos de ordem, dezenas de estudantes se concentraram em frente à escola e saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade.
A mobilização foi coordenada pelo CREAS e o Conselho Tutelar, com o apoio do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretarias de Educação e Assistência e do prefeito Marcelo Rodrigues.
Além dos estudantes, professores, representantes do Programa Bolsa Família, CREAS, Conselho Tutelar e CMDCA participaram do ato.
Ao final da caminhada, os representantes de cada um dos setores relataram como detectar, evitar e denunciar esses tipos de casos. O número Disque 100 foi amplamente divulgado como ferramenta importante para o registro de denúncias.
Veja também
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
