Criança de Arapiraca morre após complicações provocadas pela dengue
HGE informa que menino apresentava quadro de infecção generalizada e sofreu choque séptico

Um menino de apenas 6 anos morreu na manhã desta terça-feira (04) devido a complicações provocadas pela dengue. Luann Antônio morava com a família no bairro Planalto, em Arapiraca.
De acordo com parentes, a criança estava internada em Arapiraca, mas devido a uma pneumonia, adquirida em decorrência da baixa produção de plaquetas - um dos sintomas da dengue - o estado de saúde dele se agravou e havia sido transferido há alguns dias para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A morte da criança deixou os familiares abalados e revoltados com o número de casos de doenças provocados pelo Aedes aegypti em Arapiraca. "Gente, até quando teremos que ouvir a prefeitura dizer que está fazendo algo por conta desse surto de dengue. Um menino de 6 anos da minha família acabou de morrer por conta dessa doença. E as autoridades nada fazem. Arapiraca está abandonada pelo poder público", afirmou uma parente, que pediu para não ser identificada.
Inicialmente, parentes informaram que a criança tinha 5 anos de idade.
No começo da tarde desta terça, o Hospital Geral do Estado encaminhou para o 7Segundos informações sobre o boletim médico de Luann Antônio. De acordo com o hospital, a criança foi transferida para a unidade na noite de segunda-feira, com quadro de infecção generalizada e estava internado na UTI pediátrica. A causa da morte foi choque séptico. Leia, na íntegra, abaixo:
BOLETIM MÉDICO – LUANN SILVA
O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o usuário Luann Antônio de Oliveira Silva, de 6 anos, chegou nesta segunda-feira, dia 3, às 20h30, após ser transferido de uma unidade de saúde em Arapiraca. Devido ao quadro grave da infecção generalizada, a criança não suportou e faleceu na manhã seguinte. A causa do óbito atestada pelo médico na UTI Pediátrica, onde esteve internado, indica a existência de choque séptico.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
