Criança de Arapiraca morre após complicações provocadas pela dengue
HGE informa que menino apresentava quadro de infecção generalizada e sofreu choque séptico
Um menino de apenas 6 anos morreu na manhã desta terça-feira (04) devido a complicações provocadas pela dengue. Luann Antônio morava com a família no bairro Planalto, em Arapiraca.
De acordo com parentes, a criança estava internada em Arapiraca, mas devido a uma pneumonia, adquirida em decorrência da baixa produção de plaquetas - um dos sintomas da dengue - o estado de saúde dele se agravou e havia sido transferido há alguns dias para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A morte da criança deixou os familiares abalados e revoltados com o número de casos de doenças provocados pelo Aedes aegypti em Arapiraca. "Gente, até quando teremos que ouvir a prefeitura dizer que está fazendo algo por conta desse surto de dengue. Um menino de 6 anos da minha família acabou de morrer por conta dessa doença. E as autoridades nada fazem. Arapiraca está abandonada pelo poder público", afirmou uma parente, que pediu para não ser identificada.
Inicialmente, parentes informaram que a criança tinha 5 anos de idade.
No começo da tarde desta terça, o Hospital Geral do Estado encaminhou para o 7Segundos informações sobre o boletim médico de Luann Antônio. De acordo com o hospital, a criança foi transferida para a unidade na noite de segunda-feira, com quadro de infecção generalizada e estava internado na UTI pediátrica. A causa da morte foi choque séptico. Leia, na íntegra, abaixo:
BOLETIM MÉDICO – LUANN SILVA
O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o usuário Luann Antônio de Oliveira Silva, de 6 anos, chegou nesta segunda-feira, dia 3, às 20h30, após ser transferido de uma unidade de saúde em Arapiraca. Devido ao quadro grave da infecção generalizada, a criança não suportou e faleceu na manhã seguinte. A causa do óbito atestada pelo médico na UTI Pediátrica, onde esteve internado, indica a existência de choque séptico.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
