Damares recebe grupo de ex-gays e psicólogos que defendem a cura LGBT
O grupo se define como a ‘minoria das minorias’ e compartilha histórias de pessoas que se dizem libertas das ‘ideologia de gênero’
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu na segunda-feira 5 o grupo Psicólogos em Ação, nome dado à chapa que concorre à eleição para o Conselho Federal de Psicologia, que será realizada entre os dias 23 e 27 de agosto. A equipe é formada por profissionais que defendem a cura gay, como é o caso de Rozangela Alves Justino, ativista na área.
Além da chapa dos psicólogos, participou da reunião o grupo Movimento Ex-Gays do Brasil, que reúne pessoas que se dizem “curados” da homossexualidade e estão se reunindo pelas redes sociais há três meses.
Em sua página no Facebook, o grupo se define como a “minoria das minorias” e compartilha histórias de pessoas que se dizem libertas das “ideologias de gênero”. O telefone de contato da página traz um prefixo de Curitiba e o lema do grupo é “Pelo direito de deixar e permanecer.”Nas redes sociais, tanto o grupo de psicólogas quanto o dos ex-gays divulgaram fotos com a ministra, mas não disseram o que foi tratado no encontro. CartaCapital entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos pedindo mais detalhes da reunião, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
