Operação integrada resulta na prisão de 13 pessoas envolvidas no crime organizado
Os alvos da operação possuem passagem pela polícia e agiam no agreste e outras cidades
Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar, que teve início na terça-feira (29) e terminou nesta quinta-feira (31), resultou na desarticulação de organizações criminosas que atuam no Agreste de Alagoas. Segundo os dados divulgados, foram cumpridos 48 mandados de prisão e busca e apreensão, nas cidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Craíbas e Taquarana. Ao todo, 13 pessoas foram presas.
No primeiro dia de operações, na terça-feira (29), 14 mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos, por equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar e da 4ªDRP, com o apoio do Grupamento Aéreo, para coibir o tráfico de drogas em Arapiraca e na zona rural das cidades de Craíbas e Taquarana.
No segundo dia da ação, a operação intitulada “Mutirão” combateu duas organizações criminosas que atuavam em São Miguel dos Campos.
Foram cumpridos 17 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital. Participaram da operação equipes da 1° Cia Independente, Batalhão de Policiamento de Rodoviário (BPRv), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Grupamento Aéreo e Denarc.
O líder da organização criminosa, Adeilson Rodrigues dos Santos, conhecido como “Avalanche”, foi preso. Também foram presos Robson Santos Silva, conhecido como “Pneu”; Rosenildo Conceição Braz, o “Zeca”; Daniel Romão Florentino, o “Armagedon”; Jeanderson Francisco dos Santos, conhecido como “Nito”; Alisson Rafael dos Santos, o “Subzero”; Rafael Vital dos Santos, conhecido também como “Catatau”; Joseclécia dos Santos Oliveira, a “Clécia”; Cássio Nascimento Lira, o “Viçosa”, e Marcos Antônio Araújo dos Santos, conhecido também como “Tino/LK”.
Djalma Messias dos Santos, conhecido como “Fantasma”, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Um fato a evidenciar é que todos os indivíduos já foram presos outras vezes por tráfico, homicídios e roubos, como também são integrantes de uma facção criminosa.
As equipes apreenderam uma quantidade de drogas, uma balança de precisão, um celular e uma arma de fogo calibre 38.
Encerramento
Já nesta quinta-feira (31), foram cumpridos 19 mandados de busca em Arapiraca, durante a operação “Serra”. Dois homens foram presos em flagrante. Darlan Maciel da Silva recebeu mandado de prisão e estava de posse de um revólver calibre 22 e materiais prontos para montagem de arma artesanal. Já Aldo dos Santos foi preso com um revólver 38 e seis munições.
Equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar, 4ªDRP, Delegacia de Homicídios de Arapiraca e Grupamento Aéreo participaram da operação.
Veja também
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
