“O bebê foi assassinado, e só o Wallaph Magno estava em casa”, afirma delegado
Wallaph Magno Almeida de Souza foi preso na tarde desta quinta-feira (14) por ser suspeito da morte da criança Maria Lorrany, de sete meses
O acusado de matar o professor Vandiele, Wallaph Magno Almeida de Souza foi preso na tarde desta quinta-feira (14) por ser suspeito da morte da criança Maria Lorrany, de sete meses. A bebê era sua enteada. O delegado Ewerton Gonçalves concedeu uma entrevista coletiva sobre o caso.
“Temos indicativos fortes de que ele pode ter assassinado sua enteada, Maria Lorrany, de sete meses. O fato desde o início tinha tonalidades de estranhezas, pela morte do bebê ser unicamente pela queda de uma altura de uma cama”, afirma o delegado.
De acordo com o delegado, um médico legista afirmou que traumatismo craniano em recém-nascido é praticamente impossível, por não haver possibilidade de fratura do osso do crânio.
No exame cadavérico o médico legista afirma que a criança foi morta por asfixia direta, causada pela obstrução da boca e narina. “Estive com o médico legista agora a pouco e ele pode afirmar categoricamente que a criança foi vítima de uma morte violenta, alguém trancou a boquinha e o narizinho do bebê e isso causou a morte da criança, inclusive o cadáver possui várias equimoses de um dos lados do rosto, que caracteriza talvez a força, do ato de tampar o nariz e a boca da criança e como apenas o padrasto estava na companhia da criança, claramente os indicativos apontam pra ele”, afirma Ewerton Gonçalves.
A prisão preventiva de Wallaph Magno foi solicitada junto ao judiciário nesta quarta-feira (14), e o juiz Dr. Geneir Marques de Carvalho Filho da 8a vara criminal concedeu a prisão preventiva, sendo Wallahp Magno preso na tarde de hoje.
Argumentado que se Wallaph não tivesse tido liberdade provisória, ele não teria cometido o crime, o delegado disse que “é difícil afirmar, não posso prever o que vai acontecer, mas pra mim é uma pena, desde o início afirmei que o indivíduo estaria preso, assim como o outro suspeito, mas decisão da Justiça não se discute, se cumpre, a decisão foi para deixá-lo solto, e ninguém podia imaginar que isso ia acontecer, porque o caso não tem nada a ver com o outro”.
“Estamos aqui para apurar os fatos, o caso ainda está em andamento, testemunhas foram ouvidas, inclusive ele, em que alega que estava em casa, colocou o bebê pra dormi e o bebê teria caído, teve um sangramento, ele tentou reanimar, chamou o Samu e a criança morreu. Mas a história é muito estranha e com o exame cadavérico provado está que isso de fato não aconteceu”, completou Gonçalves.
Wallph afirma que o médico pode ter errado, e o mesmo, segundo o delegado, tem mais de 20 anos em experiência em medicina legista, e como tiveram outras versões da história o médico consultou outros legistas que foram unânimes em dizer que a criança foi assassinada.
O caso não tem testemunhas, apenas o padrasto. “Em tese não há testemunhas, só quem estava na casa era o Wallaph, há uma criança de cinco anos que estaria na casa, mas não tivemos acesso, mas vamos providenciar para que ela seja ouvida. Todo o relato da mãe da criança e do Wallaph são versões contadas pelo acusado, elas não presenciaram o fato, elas claramente podem ter sido enganadas por ele”, disse Ewerton Gonçalves.
“O nosso trabalho é científico e imparcial. Não estamos aqui para perseguir ninguém, estamos aqui para apurar os fatos e não tenho porque descordar do médico e tudo foi feito com o exame cadavérico. E esse caso vai ser desvendado graças ao trabalho do médico legista”, finalizou o delegado.
O delegado disse que vai solicitar a revogação da liberdade para Wallaph Magno fique preso pela morte do professor Vandiele e de sua enteada, Maria Lorrany.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
