Servidores têm medo que Teófilo não cumpra decisão judicial e fazem paralisação
Os servidores também estão com medo de que os salários comecem a atrasar, e que os recebimentos não sejam feitos dentro do mês
A 4a Promotoria de Arapiraca lançou uma nota informativa nesta terça-feira (07), sobre os salários atrasados dos servidores da Prefeitura de Arapiraca. A Prefeitura agora terá o prazo de cinco dias para pagar os salários atrasados dos servidores, sob pena de receber uma multa de dez mil reais por dia de atraso. Desde o dia 2 de janeiro, a Promotoria tinha entrado com a ação civil-pública para o pagamento equivalente ao mês de novembro e ao décimo terceiro.
Diante do cenário, os servidores da saúde de Arapiraca resolveram fazer uma paralisação nesta quarta-feira (8) por medo do não cumprimento da decisão. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Arapiraca (Sindsar), Joseane Lima, não tem como confiar no prefeito Rogério Teófilo.
“A gente não tem a garantia, a gente torce que seja comprido, só que foi lançado uma planilha, dizendo que iriam pagar e não foi cumprido, tivermos que procurar a justiça para ver o que pode fazer pelo servidor. A justiça agora deu o prazo de cinco dia, só que a gente não tem certeza se vão cumprir, como tem muita gente com atraso de salário e outros só com a metade do décimo, nos reunimos em assembleia e decidimos paralisar hoje para que a gente fosse ouvido e pra que a gente vê como ficarão as cenas dos próximos capítulos”, disse a presidente.
Os servidores também estão com medo de que os salários comecem a atrasar, e que os recebimentos não sejam feitos dentro do mês. A paralisação foi um alerta, mas pode haver greve.
“Todos os servidores da saúde estão na luta, a paralisação é com indicativo de greve, para recebermos os diretos trabalhistas. Quando a gestão não faz a parte dela a gente tem que usar o meio legal da greve”, disse Abel Vicente, que faz parte da diretoria do Sindsar.
Assim os servidores que fazem parte do administrativo e de serviços da saúde que estão com salários em atraso não trabalharam nesta quarta-feira (8).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
