Servidores têm medo que Teófilo não cumpra decisão judicial e fazem paralisação
Os servidores também estão com medo de que os salários comecem a atrasar, e que os recebimentos não sejam feitos dentro do mês
A 4a Promotoria de Arapiraca lançou uma nota informativa nesta terça-feira (07), sobre os salários atrasados dos servidores da Prefeitura de Arapiraca. A Prefeitura agora terá o prazo de cinco dias para pagar os salários atrasados dos servidores, sob pena de receber uma multa de dez mil reais por dia de atraso. Desde o dia 2 de janeiro, a Promotoria tinha entrado com a ação civil-pública para o pagamento equivalente ao mês de novembro e ao décimo terceiro.
Diante do cenário, os servidores da saúde de Arapiraca resolveram fazer uma paralisação nesta quarta-feira (8) por medo do não cumprimento da decisão. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Arapiraca (Sindsar), Joseane Lima, não tem como confiar no prefeito Rogério Teófilo.
“A gente não tem a garantia, a gente torce que seja comprido, só que foi lançado uma planilha, dizendo que iriam pagar e não foi cumprido, tivermos que procurar a justiça para ver o que pode fazer pelo servidor. A justiça agora deu o prazo de cinco dia, só que a gente não tem certeza se vão cumprir, como tem muita gente com atraso de salário e outros só com a metade do décimo, nos reunimos em assembleia e decidimos paralisar hoje para que a gente fosse ouvido e pra que a gente vê como ficarão as cenas dos próximos capítulos”, disse a presidente.
Os servidores também estão com medo de que os salários comecem a atrasar, e que os recebimentos não sejam feitos dentro do mês. A paralisação foi um alerta, mas pode haver greve.
“Todos os servidores da saúde estão na luta, a paralisação é com indicativo de greve, para recebermos os diretos trabalhistas. Quando a gestão não faz a parte dela a gente tem que usar o meio legal da greve”, disse Abel Vicente, que faz parte da diretoria do Sindsar.
Assim os servidores que fazem parte do administrativo e de serviços da saúde que estão com salários em atraso não trabalharam nesta quarta-feira (8).
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
