Vereadores voltam a criticar lixo nas ruas e atuação da secretaria de Limpeza de Arapiraca
Mais uma vez o assunto limpeza dos espaços públicos no município de Arapiraca, no agreste de Alagoas, foi o tema de maior destaque na sessão da Câmara Municipal

Mais uma vez o assunto limpeza dos espaços públicos no município de Arapiraca, no agreste de Alagoas, foi o tema de maior destaque na sessão da Câmara Municipal de Arapiraca. A sessão aconteceu na noite desta terça-feira (14) e foi dirigida pelo presidente Jario Barros.
O maior destaque foi a indicação do vereador Fábio Henrique solicitando a secretaria municipal de Serviços Públicos, que sejam realizadas as limpezas das praças, pintura dos meios-fios e reposição das lixeiras quebradas do Centro da cidade. Em sua justificativa, o parlamentar lamentou a falta de atenção para uma simples limpeza que deixa a cidade completamente cheia de lixo, principalmente as ruas centrais.
O vereador Léo Saturnino, disse que o problema do lixo não acontece apenas no centro da cidade, mas por todos os bairros. O parlamentar lamentou a instalação dos chamados Eco Pontos, onde segundo ele, além de não terem nenhuma serventia, a população continua fazendo o descarte do lixo em lugares irregulares, justamente por não ter um local adequado conforme anúncio da administração municipal.
Saturnino lembrou que há alguns dias, o próprio secretário Hélio, usou uma rádio local, para falar que a deficiência não era da secretaria, mas da empresa, e também devido ao grande acúmulo do lixo por toda a cidade no final de ano e início de janeiro.
O vereador Rogério Nezinho, disse que não é a primeira vez que o assunto é debatido na Câmara Municipal, porque ao longo dos três anos, todos os vereadores têm cobrado da administração municipal e, mesmo com as cobranças, não tem recebido a mínima atenção para o problema.
O presidente Jario Barros, defendeu que através de requerimento do Poder Legislativo, seja encaminhado dados sobre a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para saber como foi feito o processo de licitação da empresa, pois, segundo ele, é necessário que o secretário Hélio, dê as explicações necessárias para que a população possa ter conhecimento da verdade.
Jario Barros também criticou a importação, segundo ele, de mais um secretário de Meio Ambiente, que ninguém sabe de onde veio, sem nenhum comprometimento com o município e até alertou, que se alguém perguntar os nomes de três ruas de Arapiraca, essas pessoas não vão poder responder porque não conhecem a realidade do município.
O vereador Willomaks da Saúde lembrou que desde o ano passado, já havia sido votado na Câmara Municipal, um requerimento convidando o secretário Hélio, para se fazer presente em uma das sessões do Legislativo, para explicar a situação de sua pasta, porém, já estamos em 2020, onde até o momento nenhuma resposta foi dada, o que no seu entender, é uma falta de respeito com os vereadores e até com a própria instituição Câmara Municipal, como Poder, concluiu ele.
O vereador Pablo Fênix, disse que era favorável a indicação do vereador Fábio Henrique, que pode contar com o seu apoio nas discussões sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
