Vereadores voltam a criticar lixo nas ruas e atuação da secretaria de Limpeza de Arapiraca
Mais uma vez o assunto limpeza dos espaços públicos no município de Arapiraca, no agreste de Alagoas, foi o tema de maior destaque na sessão da Câmara Municipal
Mais uma vez o assunto limpeza dos espaços públicos no município de Arapiraca, no agreste de Alagoas, foi o tema de maior destaque na sessão da Câmara Municipal de Arapiraca. A sessão aconteceu na noite desta terça-feira (14) e foi dirigida pelo presidente Jario Barros.
O maior destaque foi a indicação do vereador Fábio Henrique solicitando a secretaria municipal de Serviços Públicos, que sejam realizadas as limpezas das praças, pintura dos meios-fios e reposição das lixeiras quebradas do Centro da cidade. Em sua justificativa, o parlamentar lamentou a falta de atenção para uma simples limpeza que deixa a cidade completamente cheia de lixo, principalmente as ruas centrais.
O vereador Léo Saturnino, disse que o problema do lixo não acontece apenas no centro da cidade, mas por todos os bairros. O parlamentar lamentou a instalação dos chamados Eco Pontos, onde segundo ele, além de não terem nenhuma serventia, a população continua fazendo o descarte do lixo em lugares irregulares, justamente por não ter um local adequado conforme anúncio da administração municipal.
Saturnino lembrou que há alguns dias, o próprio secretário Hélio, usou uma rádio local, para falar que a deficiência não era da secretaria, mas da empresa, e também devido ao grande acúmulo do lixo por toda a cidade no final de ano e início de janeiro.
O vereador Rogério Nezinho, disse que não é a primeira vez que o assunto é debatido na Câmara Municipal, porque ao longo dos três anos, todos os vereadores têm cobrado da administração municipal e, mesmo com as cobranças, não tem recebido a mínima atenção para o problema.
O presidente Jario Barros, defendeu que através de requerimento do Poder Legislativo, seja encaminhado dados sobre a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para saber como foi feito o processo de licitação da empresa, pois, segundo ele, é necessário que o secretário Hélio, dê as explicações necessárias para que a população possa ter conhecimento da verdade.
Jario Barros também criticou a importação, segundo ele, de mais um secretário de Meio Ambiente, que ninguém sabe de onde veio, sem nenhum comprometimento com o município e até alertou, que se alguém perguntar os nomes de três ruas de Arapiraca, essas pessoas não vão poder responder porque não conhecem a realidade do município.
O vereador Willomaks da Saúde lembrou que desde o ano passado, já havia sido votado na Câmara Municipal, um requerimento convidando o secretário Hélio, para se fazer presente em uma das sessões do Legislativo, para explicar a situação de sua pasta, porém, já estamos em 2020, onde até o momento nenhuma resposta foi dada, o que no seu entender, é uma falta de respeito com os vereadores e até com a própria instituição Câmara Municipal, como Poder, concluiu ele.
O vereador Pablo Fênix, disse que era favorável a indicação do vereador Fábio Henrique, que pode contar com o seu apoio nas discussões sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
