Arsal passa a regular saneamento básico em mais três municípios alagoanos
Cerca de 50 mil cidadãos devem ser beneficiados com atuação da Arsal
Porto de Pedras, no Litoral Norte, Olho d’Água das Flores, no Sertão, e Estrela de Alagoas, no Agreste, são os mais novos municípios alagaonaos a firmarem um Convênio de Cooperação Técnica para o Saneamento Básico com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Só nesses municípios, cerca de 50 mil cidadãos passaram a contar com às fiscalizações da Agência que visa qualidade, continuidade e segurança na distribuição da água feita pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A publicação do último destes municípios a firmar o convênio saiu no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (9).
A população e a gestão municipal só tem a ganhar, pois a Arsal passa a monitorar periodicamente a Casal para assegurar a qualidade do serviço, além definir a política de saneamento básico local.
Até o início de 2019 eram 32 municípios regulados, com a gestão da Nova Arsal agora o total de cidades alagoanos com mais qualidade no saneamento chega a 54.
Sem ônus para as prefeituras, as fiscalizações são realizadas por meio da Gerência de Saneamento Básico da Arsal, com engenheiros e técnicos do saneamento básico. Os trabalhos realizados vão desde a fiscalização da qualidade da água, análise laboratorial, turbidez, cor até a conservação da estrutura física do local, como estações de tratamento e a funcionalidade de equipamentos, como bombas d’água e instalações elétricas.
“É um avanço muito importante para a população alagoana, pois agora grande parcela da sociedade está contando com a regulação, que é o conjunto de ações técnicas que visam fiscalizar prestadoras de serviços para que sejam ofertados à comunidade da melhor forma possível. E nós da Arsal lutamos e acreditamos nisto”, pontuou o diretor-presidente, Ronaldo Medeiros.
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
