Arsal passa a regular saneamento básico em mais três municípios alagoanos
Cerca de 50 mil cidadãos devem ser beneficiados com atuação da Arsal

Porto de Pedras, no Litoral Norte, Olho d’Água das Flores, no Sertão, e Estrela de Alagoas, no Agreste, são os mais novos municípios alagaonaos a firmarem um Convênio de Cooperação Técnica para o Saneamento Básico com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Só nesses municípios, cerca de 50 mil cidadãos passaram a contar com às fiscalizações da Agência que visa qualidade, continuidade e segurança na distribuição da água feita pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A publicação do último destes municípios a firmar o convênio saiu no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (9).
A população e a gestão municipal só tem a ganhar, pois a Arsal passa a monitorar periodicamente a Casal para assegurar a qualidade do serviço, além definir a política de saneamento básico local.
Até o início de 2019 eram 32 municípios regulados, com a gestão da Nova Arsal agora o total de cidades alagoanos com mais qualidade no saneamento chega a 54.
Sem ônus para as prefeituras, as fiscalizações são realizadas por meio da Gerência de Saneamento Básico da Arsal, com engenheiros e técnicos do saneamento básico. Os trabalhos realizados vão desde a fiscalização da qualidade da água, análise laboratorial, turbidez, cor até a conservação da estrutura física do local, como estações de tratamento e a funcionalidade de equipamentos, como bombas d’água e instalações elétricas.
“É um avanço muito importante para a população alagoana, pois agora grande parcela da sociedade está contando com a regulação, que é o conjunto de ações técnicas que visam fiscalizar prestadoras de serviços para que sejam ofertados à comunidade da melhor forma possível. E nós da Arsal lutamos e acreditamos nisto”, pontuou o diretor-presidente, Ronaldo Medeiros.
Veja também
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
